18 setembro 2009

A propaganda é a alma do negócio

Ontem eu estive filmando a II Bienal de Artes Brasileiras em Bruxelas e o vídeo está sendo colocado no blog "A vida na Bélgica". Tenho me investido nesta área e tenho aprendido muito com filmagem e montagem de vídeos culturais. No primeiro vídeo da Bienal está a entrevista com a diretora da Bienal, minha amiga Inez Oludé da Silva e com o Embaixador do Brasil na Bélgica, o senhor Ivan Canabrava. Visite o blog para ver o vídeo.

E nestas investidas junto ao públido para divulgar tenho topado com seres humanos dos mais diversificados, gente bonita e lógica e gente que tem algo a mostrar mas se recusa a dar entrevista. Acho isto muito estranho. Ontem passei momentos maravilhosos falando com artistas que tinham prazer de gravar entrevista mostrando seus trabalhos. Mas, infelizmente sempre tem um que sai fora das normas. Eu visualizei um moço de trancinhas rastafari e logo percebi que era artista, vinha de exposições em Nova York e me disse que não dava entrevista. Nem em Nova york deu entrevista. Eu fico sem entender gente! Não seria a propaganda a alma do negócio? E depois reclamam que não são valorizados, etc. Aconteceu a mesma coisa com o dono do restaurante "Bossa Nova". Não dá entrevista nem deixa filmar o estabelecimento. Dá para compreender? E quando a clientela desaparece aí paga uma fortuna para divulgar o local.

Por outro lado, que gente maravilhosa encontrei ontem na Bienal e que prazer conversar com artistas e público de vários países reunidos naquele evento. Olha gente, foi demais! E quem quiser o DVD da II Bienal eu tenho, estou montando hoje. É só me enviar um email com o pedido. Para ver as entrevistas acesse o site: http://a-vida-na-belgica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!