06 março 2011

Carnaval na porta larga, louvor na porta estreita

CARNAVAL NA PORTA LARGA, LOUVOR NA PORTA ESTREITA


Você já percebeu de longa data o quanto nós, o seres humanos gostamos de brilho, cores, luzes e alegria, não é? O Carnaval,  olhando assim de relance, parece  muito inocente e muito bonito, no entanto temos que entender o contexto desta festa da carne. Isto vem lá do século XI quando fazia-se 40 dias de jejum na chamada Quaresma católica. Depois destes 40 dias o povo caia na folia, para recuperar o prazer proibido na Quaresma. Carnis no grego significa carne e valles significa prazer, então o Carnaval é o prazer da carne.

Agora imagine você se Jesus voltasse num dia de Carnaval e fazendo um parênteses aqui, se você leitor ainda não se deu conta esta é uma das promessas de Jesus, ele voltará e se você diz crer em Jesus, acredita na volta de Jesus aqui na terra? Se você não acredita que Jesus vai voltar, sua crença em Jesus não vale nada.

Continue a imaginar Jesus voltando para levar os SEUS, Apocalipse 16:15 - Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.

E naquele momento, as escolas de samba no meio da larga avenida no Rio de Janeiro e todas as outras multidões de pessoas no mundo inteiro, todas nas largas ruas dançando e pulando, de repente tudo se estremece e pessoas são arrebatadas do chão, de dentro de suas casas, e vão subindo, numa longa fila estreita e infinita... eles vão louvando ao Deus eterno. E os foliões das largas avenidas ficam ali plantados com os pés no chão sem nada entender.  Cessam os sons das baterias, cessam os sons de todas as vozes, de todas as pessoas do mundo inteiro. Todos ficam de boca aberta olhando para o céu.

Mais tarde a grande fila que subia no arrebatamento esperado e ali presenciado desaparece no ar. As baterias nas largas avenidas voltam a bater um novo som, mais forte e muito mais infernal que antes. Alguns entendedidos no meio da folia sabem o que aconteceu e começam a contar uns para os outros e o pânico torna-se generalizado em todas as ruas, em todos os cantos do mundo.

Tarde demais para quem entendeu o que aconteceu... e para os outros, resta a chacota, o deboche, a ironia e o dar de ombros.  Os eleitos partiram, ficaram os foliões e os incrédulos de corações. O que lhes espera a seguir nesta terra perdida e desespiritualizada nem vale à pena contar aqui.

Por isto, para dar veracidade a quem crê em Jesus, leia a palavra Dele em Mateus 7 vers. 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; vers.14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida,  poucos são os que a encontram.

Olha agora, dia de hoje, aquela grande avenida de Carnaval,  eles pulam, riem, dão prazer à carne, porque o tempo deles é pequeno, é chegar até a velhice. Nada mais.  Eles não entendem o que é Vida Eterna. VOCÊ ENTENDE? Então parabéns! Você conhece Jesus, siga seus ensinamentos pela porta  estreita, você sabe, é duro! Caminho estreito, difícil de trilhar mas a recompensa no final é bendita e enorme.

Paz do Senhor.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!