O que verificamos nas igrejas é que orar, para a grande maioria dos fiéis é somente pedir e pedir... Poucas pessoas oram para agradecer. Talvez o fazem dentro do coração, o que já é muito bom, pois Deus lê os corações. No entanto a Bíblia diz que devemos externar nossa oração com palavras.
Não devemos fazer uso de repetições. Olhe o que a Bíblia diz sobre o que incluir na oração: Em Mateus 11:25 - E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.
Devemos sempre pedir perdão porque cometemos pecados diariamente e na oração devemos falar com Deus normalmente, como quem fala ao pai e veja lá que este é um pai poderoso e amoroso. Mas, tem gente que ora gritando em certas igrejas, achando que a entonação da voz tem poder de ser ouvida pelo pai. Nada disto. Veja o que a Bíblia diz sobre isto em Mateus 6 versos 5,6,7 - E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Então a coisa fica séria e se não usarmos a maneira correta de orar, não se alcança a graça. Deus quer falar conosco no reservado do nosso quarto, com delicadeza, uma oração sincera de filho para pai. Também oramos no templo, pois ali a oração ganha amplitude. No templo presbiteriano oramos por todos ali presentes e a oração flui serena, uma pessoa somente a orar, respeitosa e profunda.
Aqui deixo uma oração resumida para você leitor, alertando que não sejamos resumidos ao falar com Deus em nosso quarto. Abramos nosso coração. O Senhor ama nos ouvir:Senhor meu Deus, pai amado e misericordioso,
peço a ti perdão dos meus pecados,
aqueles que já estão confessados a ti
e aqueles que eu não percebi tê-los cometido.
Perdão pelas vezes que fiz mal a alguém e
peço também que tu retires do teu livro os males,
ofensas e mágoas que muitos fizeram contra mim.
Que nada pese contra eles no teu juízo final.
ofensas e mágoas que muitos fizeram contra mim.
Que nada pese contra eles no teu juízo final.
Peço a ti meu pai que Tu abençoes
a pessoa que está lendo estas linhas e dê a ela
as maiores bênçãos almejadas em seu coração,
incluindo nisto a sua salvação.
E que tudo seja feito para honra
e glória do nosso Senhor Jesus Cristo
e por meio Dele cheguem a ti
estas palavras.
e por meio Dele cheguem a ti
estas palavras.
Amém!
Paz no Senhor
Por Alda Inacio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio