10 maio 2012

Quando Jesus vai voltar?


Poderia aderir a esta questão  outro paralelo: “o que falta acontecer para que Jesus volte” e neste contexto vamos verificar alguns pormenores elucidativos.
Primeiro lembro-vos que a Bíblia nos diz pelas próprias palavras de Jesus em Marcos 13:32 "Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" e ao mesmo tempo ele deixou dicas reveladoras, sendo uma delas é que ele voltará quando o Evangelho tiver sido pregado no mundo todo. Isto está prestes a se confirmar. Veja a China, Japão, onde as comunidades Cristãs estão desenvolvendo trabalhos enormes. Outro ponto a observar é que nenhum país pode se furtar da entrada do evangelho e onde estão as portas em plena abertura atualmente? No mundo Muçulmano, Egito, Síria, Irã, Iraque. Portanto, enquanto o número de fiéis não se completar Jesus não volta e tem fiéis a serem alcançados nestes países citados acima.
E o ponto revelador mais complicado de entender é que ao completar-se o número de fiéis a serem salvos, vai acontecer o que diz no  capítulo 24 de Mateus: “Quando, pois, virdes o  abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda)”. Este é o sinal da volta de Cristo e ainda não aconteceu.  E o que seria “o abominável da desolação”? Poucos arriscam a manifestar-se sobre isto, mas tudo leva a crer, juntando com o que diz em Apocalipse, é que haverá um acordo feito entre Judeus e Muçulmanos em Jerusalém. Não será um acordo como os outros já vistos. O mediador incorporará o próprio diabo (disfarçado em autoridade suprema);  acordo de 7 anos e no meio destes 7 anos será quebrado o acordo  com imposição de uma imagem a ser adorada no lugar santo de Deus. Difícil de entender, mas nem tanto. Na hora certa entenderemos.

William Miller profetizou a volta de Jesus para 10 de dezembro de 1843 nesta época membros de várias igrejas acreditaram que isto aconteceria e depois,  desiludidos com a afirmação frustrada da volta de Cristo, espalharam-se, juntando-se anos depois, quando  um grupo fundou  a Igreja  Adventista e outro grupo fundou a Testemunha de Jeová.

Portanto, nós que somos fiéis e temerosos a Deus, aguardamos a volta de Cristo tranquilamente, sem marcar datas falsas, mas cientes de que o tempo se aproxima. Muitas pessoas acham que o mundo vai acabar. Brincam com isto. Falta conhecimento Bíblico a estas pessoas. Antes do mundo acabar muitas águas vão rolar e a “igreja” de Cristo não estará mais aqui. Cristo terá voltado e levado a igreja com ele. Falo da igreja invisível, composta por pessoas de várias religiões, pessoas que de repente desaparecerão em massa, aos milhões, milhares, chocando o mundo todo. Difícil de compreender? Para quem conhece as promessas de Cristo é fácil. Talvez ele volte ainda no meu tempo, talvez no tempo de algum descendente meu, só Deus sabe.

Beijo a todos e paz no Senhor.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!