02 setembro 2012

Ninguém verá o céu sem santidade

Eis aí um estudo surpreendente para muitos, tantos a perder de vista; pessoas aos montões sentados nos bancos das igrejas e que nunca verão o céu. A razão para tal é a falta de santidade na vida aqui na terra.

Somos um povo separado por Deus desde a fundação do mundo, portanto, aqueles que foram separados só Deus sabe quem são, e não são aqueles que batem no peito e dizem "eu sou salvo" e não são por obras que são salvos, pois Jesus um dia dirá "não vos conheço, afastem-se de mim". Então como é que se alcança a santidade para termos certeza de que somos salvos e veremos a Deus um dia? Veja o versículo a seguir: Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus. Levítico 20:26.

Vivemos uma vida de santidade onde Jesus transparece através de nós? Você vive assim? Quando Jesus transparece em nós isto quer dizer que conseguimos alcançar um coração santificado.  A glória de Cristo é o que Ele é em si mesmo. Ele é glorioso e por causa dele a igreja é gloriosa. Nele somos santos e amados do Pai e a única evidência segura de que estamos unidos a Jesus Cristo e Ele a nós é uma vida santa. O estado de um homem é nulo e a sua fé doentia, se as suas esperanças da glória não estiverem purificando sua vida. Está escrito em Hebreus 12:14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Veja só a resposta: você procura ter paz com todos? Você se esforça para superar as diferenças e ter paz com todos na terra? Então você tem uma vida santificada e poderá ver a Deus. Caso contrário, se não há esforço da sua parte para alcançar uma vida santificada você nunca verá a Deus, portanto você nunca entrará no céu.

Se você se mostra arredio a isto, arredio ao perdão, tanto a dar perdão, como a pedir perdão, você está servindo ao diabo e não a Deus, mesmo se você vive dentro de uma igreja. No céu só entrararão santos e é preciso santificar a tua vida para um dia entrar no céu. Peça perdão dos teus pecados às pessoas contra quem você pecou, e perdoe aquelas que te ofenderam. Purifique o teu coração e viva uma vida santa.

Eu tenho um irmão militar bombeiro que sempre dizia assim: " ter que castigar minha filha vai fazer eu perder a santidade". Ele se desesperava ao dizer isto, pois a menininha era muito difícil e eu achava aquela maneira de pensar muito radical  e orei muito até entender que as nossas atitudes podem negar-nos o direito de entrar no céu um dia. 

Você tem santidade para entrar no céu se você morresse hoje?
Pense seriamente nisto.

Por Alda Inacio

Um comentário:

  1. Penso exatamente assim como está no texto e não sou Evangélico. Muitos me criticam quando falo que no Céu só entra santos. Falam como se pudéssemos pecar e pedir perdão a cada momento! Será que Deus está brincando de ser ser Deus, e vai dar entrada no Céu a um ser cheio de pecados, vivendo somente com correção ao que lhe convém?
    Alguém bebe água suja, ou filtra para beber?
    O salvo para entrar no Céu, tem de estar absolutamente isento de pecados. É disso que falo sempre! É disso que preciso: limpeza d'alma, para ser Santo e ter acesso ao Céu.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!