Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

18 junho 2013

Pecado perdoado dói

Parece uma afirmação absurda esta frase "pecado perdoado dói', e só quem passou por experiência semelhante é que sabe o quanto dói o pecado que foi levado aos pés do Senhor, foi chorado com lágrimas intensas e com certeza, foi perdoado por Deus.

Como assim? Dirá quem nunca passou por isso. 

Irmão, sabemos que somos todos pecadores, somos humanos, feitos de carne onde habita o espírito. A carne pede o pecado e o espírito sofre as consequência do pecado. Se o pecado foi levado ao Pai no pedido de perdão, automaticamente ele foi perdoado, simples assim. Basta pedir perdão com arrependimento sincero e Deus nos perdoa, mas, aí é que vem o drama. As consequências do pecado provocam dor intensa, tanto as possíveis consequências físicas como as psicológicas, estas então podem causar sofrimento prolongado e dor intensa. Por que?

Porque estar sincero diante de Deus é tentar estar puro, tendo como modelo Jesus, que foi humano e sem pecado e a lembrança do pecado cometido incomoda, dói. Dependendo do peso deste pecado varia a intensidade da dor. As vezes uma mentira pode ser de grave intensidade se prejudicou alguém. Ou, um ato impudico, cujo teor causa vergonha. Imagina passar a vida inteira lembrando disso, sabendo que Deus esteve presente ao seu lado, pois ele não abandona um filho, e ele viu o que você fez. Ele, que é puro, viu cada detalhe do que você fez. 

Quando o arrependimento é sincero não tem como não doer. A dor é consequente. A gente sofre, a gente gostaria de passar uma borracha naquilo, apagar aquilo da lembrança, pois Deus passa a borracha e apaga a culpa na hora do pedido de perdão, mas no nosso consciente a culpa pesa, causa dor, machuca, corrói e somente a oração pode aliviar essa dor.

Se o pedido de perdão não causa lágrimas e dor, então não é um pedido sincero. É necessário que você realmente esteja arrependido para receber o perdão e posteriormente, com o passar do tempo, a dor vai cedendo diante do consolo da oração que o Pai trás ao nosso coração.

Desejo muita paz aos iimãos que lerem esta mensagem e deixo um convite a quem ainda não entregou sua vida a Jesus. Vem sentir este poder. Vem para Jesus.

Por Alda Inácio


01 junho 2013

Conheça este Deus que faz milagres em nossas vidas

Conheça esse Deus que tem tanto carinho e bondade para com seus filhos. Muitas vezes eu não encontro palavras para expressar o agradecimento a Ele. Deus tem sido tão bom comigo, tem sido carinhoso e caridoso e fica muito simples dizer obrigada.

Talvez já tenha acontecido com você  vezes em que Deus te livrou das consequências de alguma coisa na qual  visivelmente você estava errado(a). Pense um pouco. Será que não? Pois comigo aconteceu. Um dia eu levantei, saí sem orar, reagi em certo assunto como uma pessoa do mundo, discuti, xinguei, isto faz pouco mais de um mês, e fui levada aos tribunais pela pessoa ofendida. 

Eu passei dois meses aguardando o dia da Conciliação que enfim chegou. Sofri demais estes dois meses, chorei, passei dias de cão. Só aí eu orei e vi o erro que eu havia cometido. Fui para o tribunal com o coração despedaçado. Neste dia eu sentia a presença de Deus. Eu estava em pedaços mas Ele estava comigo. Não sabia o rumo da história. Sabia que teria que pagar os danos causados à pessoa que eu ofendera e isto não era problema, o que doía era ter sido levada ao tribunal por um erro que eu cometi com a cabeça quente.

Você as vezes está com a cabeça quente e não se humilha a pedir ajuda do Pai e isto pode vir a ser problemático. Assim aconteceu comigo e eu fui ao tribunal e lá esperei e na hora que as partes foram chamadas aconteceu o milagre, a parte acusadora não compareceu.

Eu, como filha de Deus deveria ter pago o meu pecado sendo humilhada ali naquele tribunal. Era pouca coisa, xingamento gera danos morais, mas a humilhação é grande e a outra parte não compareceu. 

Eu chorei e choro até hoje ao lembrar,  porque Deus me deu uma lição muito grande, enorme. Eu não devo fazer coisas, tomar decisões de cabeça quente. Eu devo orar para esfriar a cabeça e depois tomar decisões. E Ele, meu Pai, o senhor Jeová cegou, travou a parte acusadora para não ir na audiência e assim a acusação foi cancelada e isto apenas para me dar uma lição que ao mesmo tempo dizia "reflita sobre o que você faz e não esqueça que eu sou contigo".

Ele é um grande pai, um grande Deus e as vezes me faltam palavras para dizer a Ele "muito obrigada Senhor, por existir, por ser assim tão maravilhoso e me ajudar sem que eu mereça".

Paz no Senhor Jesus a todos.

Alda Inácio


Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas