11 maio 2015

Por que não recebemos a bênção?


Até parece que nossa relação com Deus é somente para receber bênçãos. Se assim fosse, seria uma relação desonesta, não é mesmo? Nós sabemos que ele é poderoso. Nós sabemos que ele tudo pode, mas tudo pode mesmo, no entanto, ele é para nós mais do que um Deus que ajuda. Ele é um Deus que ama e nós somos apaixonados por ele. Nosso amor é de adoração. Ele gosta disto.
Só que o Pai, acima de tudo é um pai cuidadoso e conhece a sinceridade dos nossos corações. Eu sei que tem gente que abusa do poder do Pai. Tem gente que faz barganha com o poder do Pai. Eu dou algo para receber mais e melhor. Eu não quero criticar estas pessoas. Eu ouço e calo. Cada um se aproxima de Deus da maneira que achar melhor. O julgamento é ele quem faz.

Em relação à questão título deste texto, por que será que muitos irmãos levam anos até receber a bênção, outros nunca a recebem e outros a recebem rapidamente? Eu tenho observado que Deus tem sempre um propósito ao dar a bênção. Ele tem um propósito em cada mudança que faz acontecer na vida do crente. Nada é por acaso. Se você está esperando uma bênção e não recebe é por algum motivo sério. Ou você não está preparado para o propósito da bênção. Ah, tudo que vem de Deus tem um propósito. Você fica esperando de braços abertos e a bênção não vem, ele não vai te dar, porque você não entendeu ainda a mensagem da bênção. É preciso entender a mensagem de Deus da bênção. Enquanto você não entender, ele não vai dar.

O que seria a mensagem de Deus na bênção? Você entenderia se eu perguntasse “o que seria a mensagem de Deus na tribulação?”

A tribulação é deixada na sua vida para que você cresça, para que você conheça o poder de Deus na resolução da tribulação e para que você se torne um indivíduo agradecido ao Deus, único, verdadeiro e poderoso que é o Pai. Então, a mensagem de Deus na bênção é a mesma mensagem de um período de tribulação. Você passa tempo e mais tempo na angústia da espera até entender a mensagem e aí recebe a bênção. Se não entender a mensagem, nunca receberá a bênção.


Por isto, procure conhecer mais a Deus, aproxime-se mais dele; diga a ele que você quer conhecê-lo mais; diga a ele que você entender a mensagem das bênçãos que tem buscado para a sua vida e ele vai abrir o teu coração e se colocar lá dentro e mostrar a você uma mensagem mais linda do mundo. Uma mensagem de crescimento espiritual e então, você receberá a bênção.


Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33


Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!