25 agosto 2015

Como buscar conhecimento bíblico por si mesmo?

Eu estive pensando hoje sobre uma questão: será que todo mundo quer a vida eterna? Olhando o mundo que conclusão nós chegamos? Você já ouviu artistas de televisão dizer "eu não quero ir para o céu, deve ser chato, quero ir par o inferno porque lá deve ser uma zorra legal". Eu já ouvi muitos dizerem isto. 

Sabe o que está destruindo a humanidade? É a ignorância. Nenhum homem consegue elevar seus conhecimentos a tal ponto de compreender em amplitude as 3 partes que somos divididos: corpo, mente e  espírito. Quando sabe muito sobre o corpo, sabemos pouco sobre a mente e muito pouco sobre o espírito. Vejamos um médico crente. Ele pode saber muito sobre o corpo e muito sobre o espírito, mas não saberá muito sobre a mente humana.

Se cada um de nós, independente do nosso conhecimento profissional, ou da nossa bagagem cultural nos empenhássemos a conhecer um pouco do espiritual bíblico, não diríamos bobagens absurdas como esta de achar que o inferno pode ser melhor que o céu.

O problema de quem acha isto é que esta pessoa não crê em Deus. Se você crê em Deus, começa por aí uma vontade de conhecer mais o que a Bíblia fala sobre céu e inferno. Crer em Deus não é só dizer "meu Deus me ajuda", ou "ai meu Deus", frases de socorro na hora do desespero. Deus é tão bom que atende nestas horas quem o busca, mas isto não faz de você um esperto espiritual. Buscar o conhecimento bíblico constantemente te dá uma bagagem valorosa para a vida.

Eu vou dar uma dica de como buscar conhecimento bíblico com ajuda da internet, considerando que esta máquina tem potencial de ajuda, basta você querer. Nunca esteve tão fácil conhecer coisas boas e aproveitáveis sabendo usar a internet.

Dicas:

1 - Durante seu trabalho, enquanto está ocupada e não pode ter acesso a internet pense numa questão que você tem dúvida e logo que possa abrir a internet coloque no Google a pergunta que você quer resposta. Ore antes buscando orientação do Espírito Santo. 
1 - Vai se abrir uma centena de páginas e você tem que escolher qual site responde sua questão. Tente ver se algum é a própria Bíblia (Biblia online e Bíbliaon, são ótimos). Caso tenha sites de respostas sem ser a Bíblia tome cuidado de verificar a origem do site antes de ler. Eu nunca leio uma matéria sem saber de quem escreveu. Aí vai se apresentar igreja tal, fulano de tal. Verifique bem antes de engolir qualquer coisa.

2 - Tendo uma certa bagagem você saberá logo ao descobrir quem escreveu a matéria  se é confiável ou não. O problema é quando você não tem nenhuma bagagem. Neste e em todos os casos, ore primeiro. Busque sempre o Espírito Santo e  Ele te orientará.

3 - Para estas pesquisas em casa, o ideal é você ter a sua Bíblia na mão ao jogar uma questão no Google e sempre procurar nela. Veja os versículos mostrados online e faça a consulta na sua Bíblia e isto te dará mais segurança.

Busque aprender mais sobretudo que se refere a Deus e você enriquecerá sua bagagens intelectual e espiritual sobremaneira. Isto nos ajuda a nos aproximarmos mais de Deus e nos ajuda em nossas decisões na vida.

Espero ter ajudado com estas dicas.

Que Deus ilumine seu caminho.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!