19 novembro 2015

A origem do conforto material

Acompanhe comigo este raciocínio:

Nós seres humanos aprendemos a olhar a vida de maneira errada; tudo é feito por nós  e para nosso conforto. Nós nos enxergamos como centro do mundo. O homem criando o conforto apenas para seu prazer. Eu afirmo que esta ideia é uma distorção da realidade. Nós não somos o centro da situação.

Esta ideia de que nós não somos o centro da situação nos deixa inquietos. Se não somos nós o centro de tudo, o que é então? A resposta é simples: Deus e seu plano de nos salvar é a razão de tudo.

Aprendemos a ver Deus Criador como fonte de bênção e isto acontece em qualquer dimensão do planeta onde alguém possa elevar a voz a Deus e será para pedir algo a Ele ou agradecer (bem menos) algo recebido. É como se Deus existisse só para nos ajudar e nada mais. 

Você já parou para pensar porque foi criado o avião, o automóvel, e tudo o resto que nos serve como conforto? Se você parar para pensar vai concluir o seguinte: o homem foi reinventando coisas e modernizando o mundo para conforto dele mesmo. Pois eu afirmo que a realidade é outra.

Deus elaborou um plano de vida para o homem e este plano começou com a criação do mundo, criação do homem Adão e sua companheira Eva e este plano tem um caminho a percorrer para ser finalizado. Nós estamos no meio do plano, somos o centro do plano e somos frágeis e precisamos de conforto. Deus ensinou o homem a construir o máximo de conforto para que nós pudéssemos realizar o plano de Deus bem aconchegados, bem alimentados, confortáveis.

O plano de Deus nos coloca no centro de tudo sim, mas eu preciso trabalhar em função do outro e formamos uma corrente ligada elo por elo para no fim chegarmos bem ajustados. O plano não se faz por si só. Somos nós a executar o plano e as coisas materiais foram feitas para nos ajudar a suportar as agruras da vida enquanto executamos o plano.

Esta maneira de pensar é inversa aquela que sempre tivemos em nós desde que nascemos e ela foge muitas vezes da compreensão da maioria dos verdadeiros Cristãos. Ela nos mostra uma realidade a qual nós não gostamos e nem tentamos enxergar. Veja você a que ponto ela se explica: o automóvel foi criado por Deus para levar missionários de um lado a outro da cidade. O avião foi criado para levar os missionários de um lado a outro do planeta.

O colchão foi criado para repousar o corpo do missionário cansado depois de ter ensinado a Palavra de Deus nas ruas, nas praças, nos campos, nas igrejas. O Senhor disse a Adão "domine sobre os animais". Deus nos deu a carne, o fruto, o alimento todo para que tenhamos força de fazer o IDE.

A finalidade da vida é o IDE (Ide, pregai o Evangelho - Marcos 16:15 ) sem o qual o final do plano de Deus não existiria. O conforto material é o carinho e gentileza de Deus para conosco. Ele nos dá do bom e do melhor para que façamos a obra Dele. Nada teria sido criado, nem a cadeira do pobre, nem a poltrona da rainha, se Deus não tivesse colocado na terra a matéria prima e não tivesse ensinado ao homem a construir tudo o que existe.

Diante desta realidade eu pergunto a você: o que você tem feito para realizar o plano de Deus, sendo esta a finalidade da vida?

Ou você continuará achando que igreja tem banco para você ir lá e se sentar confortavelmente? E passar anos ali sentado sem fazer o IDE? Ou você acha que o automóvel que você tem é presente de Deus apenas  porque Ele é bom? Cadê a sua contribuição na Obra de Deus? Cadê o IDE na sua vida? Ou sua vida é só venha nós o conforto pleno e você fica esperando a vida melhorar e a OBRA outros vão fazer? Leia Tiago 2:26 -  Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.

Pense um pouco mais no sentido da vida.
Deus espera muito de você.

Abraço.

Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!