19 janeiro 2017

A falta de perdão

É grave o que acontece com a pessoa que não consegue perdoar e sobre isto estive lendo o que o pastor Amilton Menezes escreveu, veja a lista de coisas nas quais a falta de perdão interfere e abaixo farei uma complementação.

1 – A falta de perdão nos faz sentir torturados.
2 – A falta de perdão provoca sentimentos de vingança.
3 – A falta de perdão nos impede de ser perdoados por Deus
4 – A falta de perdão retarda as respostas às nossas orações
5 – A falta de perdão nos leva a ver as falhas dos outros, mas não as nossas
6 – A falta de perdão nos leva a andar nas trevas.
7 – A falta de perdão nos impede de procurar o melhor para nossos relacionamentos...

Eu vejo isto ocorrer dentro de famílias, onde certa pessoa procura pequenas vinganças contra a outra pessoa, a qual ela mentalizou um mal feito e não consegue perdoar. Ela usa de uma máscara de felicidade incrível, convencível aos olhos dos outros, sendo que no interior de si mesma se morde de ódio e rancor necessitando até de acompanhamento psicológico para não cair de vez na depressão fatal.
Num coração assim não tem lugar para Deus, ali o Espírito Santo não convive e a pessoa passa a caminhar por uma estrada perigosa, fazendo alegria de demônios que um dia poderão levá-la de vez para o abismo final.
Perdoar é urgente, é necessário, não é uma tarefa fácil, porém o resultado traz uma grande felicidade e paz interior. Você tira a máscara da falsa alegria e se reveste do amor que Jesus ensinou. Veja o que Jesus disse:
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas” (Mateus 22:37-40)
Jesus nos ensinou a amar e não tem como amar a Deus, amar ao próximo, com rancor ou ódio no coração. Limpe seu coração. É um processo doloroso, porém, só você pode chegar a uma cura de você mesmo. O processo de cura do espírito pode ser longo, como eu já expliquei aqui num texto sobre cura da alma, e só você pode buscar esta cura nas mãos do Senhor. Comece agora de joelhos, na humildade e Deus te ajudará a limpar o teu espírito para receber o Dele.
Fique na paz do Senhor.
Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!