16 agosto 2017

Zuera demais na igreja, você gosta?

Olá queridos passantes, irmãos, visitantes, este tema é simples, falar do barulho do crente nas igrejas, tem gente que adora louvar assim, tem outros que não gostam. Muitas vezes eu penso que uma boa quantidade de idosos nas igrejas podem sentir-se meio tontos no meio de som tão alto e de tanto barulho no bom sentido. Porém a esperança do futuro da igreja me parece que centra-se mais nos jovens, encaminhá-los, não deixar que se percam no mundo onde as ofertas do diabo são muitas e jovem gosta de zuera.

Eu mesma me coloco no culto com amor, adoração e respeito ao Deus da minha vida. Eu sou idosa. Tem dias que não estou boa para muito barulho, porém tenho que ir na igreja, tenho que louvar a meu Deus e isto não pode ser um sacrifício, muito pelo contrário, tem que ser um prazer. Já houve tempo em que eu tive que colocar um protetor nas minhas orelhas para ir ao culto. E fui e louvei e ninguém percebeu. São momentos em que tenho que fazer uma escolha e nunca escolherei deixar de ir na minha igreja por motivos fúteis. Quando não vou é por motivos sérios.

As igrejas tradicionais estão todas aderindo a cultos dançados, batem palmas, cantam hinos que dariam um baile, porém eu não condeno, apenas quando vejo que o barulho excedeu os meus sentidos, eu sento, fico acompanhando sentada e meu louvor não se mostra nos gestos e sim na alegria de estar ali.

Outros dias em que estou mais saudável canto, danço, pulo, isto depende do dia e da minha saúde e quem achar ruim eu não estou preocupada com pessoas. Eu sei que o meu Deus me entende e só devo a ele tudo que vai de bom dentro de mim. Foi ele quem colocou tudo de bom dentro de mim e eu quero morrer louvando a este Deus da minha vida. Meu Salvador.

Na vida eu nunca gostei de zuera (barulho) eu gosto do silêncio e no silêncio aprendo com  o Espírito Santo, no silêncio organizo meus pensamentos e minha vida. Deus sempre teve liberdade de entrar no meu silêncio e sempre será bem vindo nele, porém compartilho com irmãos uma igreja barulhenta e amo minha igreja.

Deus seja louvado na sua vida e na minha.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!