02 novembro 2017

Deus nos fala através de sonhos

Certo dia eu estava na igreja quando ouvi o pastor falar que alguns adolescentes tinham sonhado com a volta de Cristo. Eu, no lugar do pastor teria perguntado à igreja se mais alguém tinha sonhado com Deus naquela semana, porque eu penso que nos últimos tempos muitas pessoas sonharão com Deus, sendo que o Espírito Santo estará agindo mais ativamente entre nós. 

As vezes a gente se sente atordoado quando sonhamos com o nosso Senhor e comigo já ocorreu sonhos tantos que poderia relatar páginas e páginas, vou resumir e relatar alguns aqui.

- Sonhei um dia que eu estava num lugar alto, eu e mais 2 pessoas, parecia na torre de uma cobertura de edifício mas também parecia sobre as nuvens, não era exatamente claro o local e conversávamos sem falar. Sempre que sonho com Jesus falamos com os olhos e não com palavras. É algo bem sobrenatural e pacificador. Eu me sinto imersa numa paz diferente, completa. Estávamos neste local e ele deu sinal que alguém o chamava e ele teria que se ausentar. No momento em que Jesus saiu do grupinho eu senti se esvaindo minha força e me entristecia profundamente. A outra pessoa, sem palavras, só com o olhar me disse "não se preocupe, ele já volta". Então recuperei minha paz e acordei. 

- Outro sonho foi o mais belo de todos - eu andava na rua e vi um comércio com roupas penduradas na porta, era uma loja, e tinha um balcão e mesa onde vendia suco, eu entrei para comprar algo para beber. Sentei numa mesa pedi água e antes que me servissem entrou um homem maduro, cabelos grisalhos sorridente ao extremo e sentou na cadeira vazia frente a mim, na mesma mesinha que eu estava e logo começou a me falar sem palavras, só com os olhos e me dizia coisas do espírito, maravilhosas.  Eu me debrucei sobre meu braço na mesa e fiquei encantada entendendo o que ele me dizia. Ele fez um gesto mandando eu aguardar, levantou-se e foi ali mesmo na porta onde vendiam roupas e trouxe um vestido completamente branco e me deu. Eu recebi o vestido todo branco e notei que o vestido tinha alças e eu nunca na minha vida usei vestido com alça, tenho vergonha de mostrar os braços. Recebi o vestido e nada falei, apenas estendi o vestido sobre a mesa, dobrei a barra do mesmo para não arrastar no chão e debrucei sobre meu braço e fiquei assistindo tudo o que ele me falava sorrindo e me encorajando e tal era o amor que ele transmitia que fazia aumentar o amor que eu sentia por ele. Neste ponto eu acordei com o peito e pescoço queimando de paixão por este nosso Deus e era tão real o sonho que chorei de tanta emoção.

Nas semanas seguintes e passei a pensar no sonho tentando entender porque o Senhor me daria um vestido que eu não tinha costume de usar, sem mangas, só de alças? Foram muitos dias pensando e concluí que o vestido era um galardão recebido pela pureza da minha vida, a virada em favor do Senhor e minha abdicação do passado e firmeza de atitude, mas que eu ainda tinha algumas coisas a corrigir para então poder usar o vestido recebido. No caso o vestido foi-me dado em confiança pelo meu Deus que tudo sabe de mim, do meu passado, presente e futuro.

Este sonho foi de grande valia para mim e passei a ter mais cuidado com tudo que é do Espírito porque o meu Pai acredita em mim, acredita e aposta na minha sinceridade diante dele e me brindou antecipadamente com  este presente.

- Outros sonhos foram revelações, o Senhor me revelou muitas coisas da minha vida através de sonho como me afastar de alguém que podia me prejudicar, outro, não falar nenhuma palavra sobre específica pessoa que eu não gostava mas era amada do Senhor. Outro sonho que durou meses foi quando o Senhor me ensinou a voar, começando por voar dentro de casa, depois na rua de casa, depois sobre a cidade. Estes foram sonhos sequenciais, como aulas que iam crescendo e foram mais de 5 meses, passava uma semana, as vezes passava dois dias e novo sonho de aprendizagem e certo dia, eu já bem treinada no voo e estava nas alturas acima das nuvens quando me veio um frio na barriga e ia despencando lá de cima e o Senhor me injetou forças e eu me equilibrei de novo.

Este sonho dos voos depois de um certo tempo finalizaram e ficou a sensação de como é gostoso voar e a sensação do que significava perder as forças quando se está sobre as nuvens. Eu entendi que é a mesma coisa que viver sem conhecer Deus, sem confiar em Deus, vivendo por nossas próprias forças e de repente tudo desanda, perdemos o equilíbrio e caímos de alturas imensas na vida, como quem peca e cai num abismo profundo longe de Deus.

Voar com Deus e nos manter firmes nas alturas é viver com Deus e nos mantermos fortes nos braços dele, amparados por ele. Só quem experimenta uma vida na confiança do Senhor pode entender o que estou falando e se você ainda não experimentou uma vida na total confiança de Deus faça isto e verá o que é ter um Pai que te socorre, te equilibra e não  te deixa  cair. 

Fica a pergunte: como conseguir ter esta ajuda grandiosa de Deus? Resposta: buscando a ele incessantemente, orando muito e abdicando do que nos afasta dele. Não precisa ser um super-homem, ou uma super-mulher para voar com Deus, precisa ter a decisão de viver com Deus e o milagre do voo ele coloca na tua vida.

Que Deus te abençoe e guarde sempre.
Fique na paz do Senhor.

Por Alda Inácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!