Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

31 janeiro 2018

Crente na política

As opiniões se dividem se realmente cargo político é para crente e vemos tantos pastores envolvidos na política e eu mesma não consigo aceitar e explico. Começando a analisar o que mudou nos tempos atuais nas grandes igrejas e foi uma mudança gigantesca e vejo problemas nesta mudança. No geral situando o crescimento das igrejas que começa com um templo, depois vai se expandindo, até fora do país, e nesta multiplicação de templos, o que ocorre com o pastor líder?
Já se nota uma falha neste sistema, quando uma determinada religião independente alcança um certo número de membros ou de templos. O pastor chefe deixa de ser aquele líder antigo que visitava as famílias, que tinha atenção pessoal em orientar os lares e este líder passa a ser um agregador de igrejas, viajante. Ele precisa dar atenção a vários locais diferentes, funcionando mais como um negociador, empresário do que mesmo como pastor. Desta forma tem que colocar outros pastores para a antiga função de visitar os irmãos, aliás, nem os substitutos  praticam visita aos lares. 

Algumas religiões independentes adotaram o sistema de células, ou reuniões familiares, mas não funciona no sentido de dar apoio aos membros e sim  no sentido de adquirir novos adeptos. Não estou criticando esta maneira de levar a Palavra de Deus, sei que todo modo de fazer o IDE é de Deus. O que estou falando é que não há mais uma preocupação com os problemas dos irmãos e por isto, coisas absurdas tem ocorrido nos lares crentes. Se considerarmos que a visita do pastor agrega a família. todos podem ser aconselhados em conjunto e funcionava. Era assim antigamente.

Mas, o mais grave é quando o pastor deixa suas ovelhas e se candidata a cargo político, penso eu que nestas condições ele pensa estar alcançando mais ovelhas, porém, será que a quantidade supera a qualidade? Para  entender vou falar de alguém que eu gosto muito, um pastor com o qual eu tenho aprendido muito: Silas Malafaia. Imagina se ele se candidatasse a um cargo político e ganhasse a vaga. Ele teria que colocar outras pessoas para dirigir as igrejas do grupo ADVC. Você pode ter certeza, esta denominação não seria mais a mesma.

Então eu creio que lugar de pastor é com suas ovelhas, dando atenção, se preocupando mais com qualidade do que com quantidade, administrando pessoalmente tudo, mas longe de cargo político. O crente pode e deve opinar na política porém admoestando, corrigindo e levando a Palavra, sim, no meio político e para tanto não precisa ocupar um cargo. Não vejo ordem de Cristo neste sentido.

Que Deus nos oriente e peço desculpas aos irmãos que pensam o contrário.

Paz do Senhor a todos.
Por Alda Inácio

08 janeiro 2018

Quem herdará o céu?

Mateus 7:19-23
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Irmãos estes versículos de Mateus capítulo  7 versos de 19 a 23 são a sentença da maioria dos crentes  que convivem juntos na igreja de hoje e muitos dão de ombro, sequer levam a sério o que isto quer dizer. Vamos entender?

Olha só as palavras de Jesus: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Esta afirmação  acima define como resposta muitas questões que rolam na cabeça e coração de irmãos que discutem se salvação a gente perde ou não perde. Ninguém perde aquilo que nunca teve e quem perde é porque não tinha. Dizia Senhor, Senhor porém não fazia a vontade de Deus. Jesus está dizendo isto para quem? Para aqueles que sentam no banco da igreja sem arrependimento, aceitam Jesus sem arrependimento dos pecados, continuam no pecado e vivem dizendo Senhor, Senhor, na ilusão de que estão salvos.

Você vive uma ilusão irmão e se você se apegar ao versículo  37 de João 6 (leia abaixo) para justificar conversão verdadeira vai se enganar ainda mais. Muitos irmãos acham que este é o versículo permissionário, uma vez dado pelo Pai a Cristo ninguém tira, venha do jeito que vier, seja do jeito que for. 

João 6:37-  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Que engano irmãozinho! Veja que não estou negando o versículo, mas sua interpretação. Deus não dá porcaria para Cristo, Deus dá ovelha santa, ovelha arrependida, ovelha pura, ovelha limpa. Todo aquele que Deus achar limpo e sadio é que Ele dá  salvação e estes compõe a igreja invisível que é noiva de Cristo na terra e que subirá com Cristo no dia do arrebatamento.

Eu posso imaginar com  muita dor meu irmão, o dia da volta de Cristo, milhares de pessoas desaparecerão da terra e outras milhares correrão para a igreja e tentarão se juntar para fazer culto a Deus e o Espírito Santo não estará mais na terra, portanto o culto será de espanto e terror para os que ali estiverem e que não subiram com Cristo. Cristo veio e eles ficaram. 

Está bem claro no contexto  de Mateus 7 o que acontecerá com o irmão que não dá fruto, está bem claro o final dele e pode acreditar que Deus não vai passar a mão na cabeça de ninguém. Veja o final deles explicado e bem explicado: 

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Deus nos conhece pelos frutos e não troque a ordem da frase, porque muitos trocam para se beneficiar e permanecer de braços cruzados na vida dizendo que obra não salva, é claro que não salva, quem salva é Cristo. A obra  serve para Deus te conhecer e ver se você fez a vontade Dele.

IDE PREGAI O EVANGELHO À TODA CRIATURA.

Abraço, coragem, vamos em frente na paz de Jesus Cristo nosso Senhor.

Por Alda Inácio


01 janeiro 2018

Novo ano, balanço e propósitos

Chegamos ao final de mais um ano no calendário de nossas vidas, mesmo sabendo que os dias são iguais, tem 24 horas, o ano tem 365 dias, porém na virada do ano algo muda no coração das pessoas, principalmente no coração dos crentes evangélicos que estão sempre em busca do crescimento espiritual. Encerramos um ano e abrimos outro cheio de esperanças para novas realizações e renovamos nossa fé em Deus todo poderoso.

O ano de 2017 não foi fácil para mim, eu vinha de um cansaço extremo onde cheguei a pensar "será depressão, ou estress laboral". Decidi, já no final do ano a sair do emprego e no dia dois de dezembro foi meu último dia de trabalho. Vim lutando o ano inteiro para pagar meses de contribuições individuais de anos passados ao INSS para, enfim, poder sonhar com a tão esperada aposentadoria. Confiada no Senhor dei entrada no pedido e tenho certeza que a resposta aguardada para o fim de Janeiro será positiva.

Outras coisas eu havia planejado para o ano de 2017 e todas elas eu consegui realizar e não foi minha realização, foi daquele que está em mim. Ele atuou, Ele fez e Ele tem poder para fazer muito mais em mim e em você.

Eu não sei o que você procura em Deus, eu sei o que eu procuro e não é bens materiais, nem cargo eletivo, muito menos boa posição,ou consagração feita pelas mãos dos homens. (Que Deus abençoe e guarde todos os consagrados). Não quero nada da mão de homens. Eu já recebi o melhor de Deus, a honra de poder fazer a obra. Foi algo entre Ele e eu, não passou pela vontade de ninguém mais, só Dele e isto era tudo que eu precisava para me lançar no trabalho e levar uma palavra de amor às pessoas. Peço sempre a Deus para me abençoar com sabedoria espiritual, isto eu preciso muito.

O que me move em direção ao ano de 2018 é a dedicação total à obra, cá no meu cantinho, em silêncio, trabalhando com o Pai na simplicidade do meu dia-a-dia, sabendo que ele está presente em cada palavra que eu escrevo aqui e em cada linha daquele livrinho O sonho de Deus que continuarei a distribuir, eu e Tu meu Pai, Tu e eu.

Também terei mais tempo para escrever o livro que Deus gravou no meu coração "Onipresença e a escolha dos nomes para o Livro da Vida", não sei quando vou terminar o livro, o tempo é de Deus e vou com calma e determinação até o dia final.

Que Deus encha sua vida e seu coração de amor, precisamos de pessoas amorosas na obra, precisamos de pessoas calmas, dedicadas, acolhedoras e decididas no meio evangélico. Vamos em frente com a paz do Senhor Jesus, fazendo aquilo que Ele espera de nós. Ide pregai o evangelho à toda criatura.

Abraço e Feliz ano Novo.
Por Alda Inacio


Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas