24 abril 2022

A violência e o desamor não podem atingir a igreja de Cristo na terra

 Olá amigos!

Deus nos deixou uma mensagem bem esclarecedora sobre nosso relacionamento com ele e isso nos faz responsáveis por tudo que fazemos nesse mundo. Somos parte integrantes do plano de salvação. Fomos escolhidos por Deus desde a fundação do mundo para sermos o sal da terra.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9

Sinto que tenho uma missão na terra; você sente isso também? Todo aquele que é guiado pelo Espírito Santo sente que tem um propósito para Deus tê-lo escolhido. Não é simplesmente nos dar bênçãos, ouvir nossas reclamações sobre o que nos falta, aquilo que ele ainda não deu, nosso progresso de vida e nosso umbigo. Temos que olhar ao nosso redor. Não é nosso umbigo que nos concerne olhar, ao recebermos a salvação. Precisamos pensar acima de tudo no outros, naqueles que estão à deriva no mundo, sem salvação. Eles não têm a noção dessa necessidade. O mundão é o prazer que eles conhecem e a morte eterna não é do conhecimento deles.

Nossa missão é abrir os olhos de qualquer criatura que passar pela nossa vida. Dizer a ela que Deus a está chamando para viver uma vida com Jesus. Porém se a pessoa rejeita, não é nossa culpa. Ela adquiriu sua própria condenação. Deus chama,  e se a pessoa não aceita já está condenada par a eternidade.

Precisamos orar uns pelos outros, falar da salvação, falar desse maravilha que é conviver com os irmãos em comunhão e paz. O versículo de Pedro nos fala que somos uma nação santa. Ele está falando da igreja invisível, da igreja de Deus, salvada pelo sangue de Jesus na cruz. Nós não conhecemos a totalidade dos membros, sequer um, para dizer esse é santo, esse faz parte da nação escolhida de Deus, mas temos que considerar uns aos outros como escolhido de Deus. Só Deus conhece os salvos. Muitos só têm aparência de salvos. Não compete a nós julgar os outros. Devemos considerar o outro melhor do que nós. Deixemos que no momento certo Deus julgue a cada um e decida onde cada um vai passar a eternidade.

Estamos num momento no mundo em que muita violência tem atingido nossos amigos e vizinhos e precisamos nos unir em amor, nós os filhos escolhidos de Deus, para impedir que essa violência e desamor atinja a igreja. Roguemos a Deus sua presença cada vez mais firme entre nós. Que Deus nos proteja sempre e mais e mais dos males do mundo. O poder nos foi dado e ele age por meio da oração. Vamos orar mais uns pelos outros e formar uma barreira em torno da igreja de Jesus Cristo na terra.

Paz do Senhor Jesus entre nós.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!