25 outubro 2023

A doentia sociedade contemporânea sem Cristo

 Olá amigos.

Eu observo tudo, observo o que se passa tanto ao meu redor com nos 4 cantos do mundo; analiso e tiro minhas conclusões para saber o que esperar e o que devo buscar em Deus. Há quem busque bens materiais, crescimento financeiro. Sim, isso é bom, porém buscar sabedoria abraça um leque maior de objetivos.

Nas minhas observações tenho ficado horrorizada com o caos que vivemos sem perceber. Assisto reels de animais, gosto de ver isso porque louvo a Deus ao observar a criação que ele multiplicou na terra. Bichos lindos que hoje a tecnologia  nos permite filmar e mostrar ao mundo. Mas, tenho observado o crescimento da carência humana quando vejo a relação dos seres humanos com os animais. 

Tem cachorro e gato tão desenvolvido que são capazes de galgar um portão de 4 metros de altura para buscar a liberdade, outros aprenderam a falar mamãe, gatos cuidam de bebês com tanto carinho que parece montagem e não é. Tem macaco trabalhando para ajudar o adestrador. Macacos treinados, obedientes, vestidos como gente e as pessoas escrevem lá "que bonitinho". Não meus amigos, não é bonitinho, é triste. Os animais estão dando o carinho que os seres humanos não tem mais ente si. Falta amor, falta carinho, falta compreensão entre nós. Parece que os animais compreenderam isso e estão nos enchendo daquilo que nos falta. Quer dizer com isso, que estamos abaixo da inteligência dos animais. Eles estão nos suprindo daquilo que eles compreenderam que nos falta.

Sabe o que é isso? È o fim dos tempos, quando todos os gestos e ações dos seres humanos estão no fundo do poço, longe de Deus, longe da salvação, longe do amor de Deus. Assim estamos e só vai piorar. 

A oração que devia nos suprir de todas as nossas necessidades usamos para pedir coisas e esquecemos de pedir sabedoria, discernimento, união, caridade, justiça e amor. Estas coisas atrairiam as outras. Se estivéssemos revestidos destas coisas teríamos todas as outras. A Palavra de Deus é clara:

Mateus 6:33

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Nós buscamos coisas passageiras, coisas fúteis, coisas terreais, coisas que estão longe de ser o que Deus nos ensina. Pense, se você pedir sabedoria como tinha Salomão, com ela você obterá os outros bens. 

Eu percebo que a carência humana está clara na Palavra quando diz que o amor de muitos esfriará e por ver tanta iniquidade esse amor desparecerá da face da terra. Estamos vendo isso. Matam por motivos fúteis, cruéis. Numa gama mais próxima de nós está a desobediência de filhos contra os pais, a falta de carinho entre as famílias, o ódio tomando lugar da falta de perdão. As pessoas querem Deus, mas tem um coração cheio de ódio e Deus não habita num lugar assim. Seu coração deve estar puro para que Deus habite nele e a pureza vem do perdão,  do diálogo, do carinho, da bondade. Estes sentimentos estão desaparecendo da face da terra.

Pense nisso e busque de volta para si o que Deus tem ensinado na Palavra.

Aceite Jesus como salvador.

Perdoe e peça perdão.

Deus estará com você.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!