Olá amigos visitantes.
Recentemente tivemos uma catástrofe, entre tantas outras, o incêndio em cidades da Califórnia nos Estados Unidos e o sentimento que se apoderou de mim foi de grande pesar pelos prejuízos materiais nunca antes visto em tais proporções e nas vidas que se perderam. Estive em oração para que Deus poupasse as vidas que poderiam ter sido de grande mortandade, dado ao tamanho da catástrofe. Graças a Deus, muitos anjos de fardas, bombeiros e organização policial de defesa à vida, evacuaram os locais antes do fogo chegar e com isso minimizaram a tragédia.
Deus quis nos mostrar uma realidade que temos dificuldade em compreender, que é a parte material da vida, nossos bens, casas carros, luxo e riquezas. Eu acredito, sem nenhuma certeza, que estas pessoas que tudo perderam tinham mais amor ao dinheiro do que a Deus. Ele protege quem serve a ele com amor e não podemos dizer que somos castigados com prejuízo material por algum erro que cometemos, isso não. Porém, quando acontece uma catástrofe de tal natureza, temos que tirar um ensinamento para nossas próprias vidas.
O que tem valido mais para nós? O que viemos a ser, ou o que temos?
Conhecendo nosso Deus com a observação de tudo que ele nos revelou em sua Palavra, compreendemos que ele é um Deus zeloso, ciumento, cuidadoso, amoroso e exclusivista. Ele nos dá o que precisamos e exige de nós um coração grato. Mas, vemos que a gratidão anda longe do coração humano. Queremos sempre mais e deixamos o agradecimento para o futuro, quando já tivermos conseguido tudo que almejamos. E o futuro pode ser hoje e vir sobre nós tamanha catástrofe sem tempo para agradecermos o que nos foi dado até então.
Quem pensa nisso, que o futuro pode ser hoje? Ninguém pensa nisso, então vem algo de muito ruim e ficamos nos perguntando por que?
Deus trabalha livremente no coração do homem e dá os bens como ele quer, não como nós queremos e o fato de Deus dar muitos bens a uns e poucos bens a outros, não é porque ele ama mais a uns do que a outros. Eu tenho na minha mente que Deus ama a todos e espera de todos um amor igual.
Ele dá e também pode tirar. Deus dá, Deus tira. Não por ser um Deus ruim conosco. Ele é bom e antes de tudo, ele é justo. Tem pessoas que não merecem o que recebem, portanto recebem. Tem outras que merecem e não recebem. Este jogo Deus faz para nos testar. Ele testa nossa resistência, testa nossa fidelidade a ele, testa nosso coração para ver se somos realmente dele e gratos a ele.
Eu vi os anjos tentando conter aquele fogo, anjos bombeiros e voluntários de grande valor. Deus usou aquela gente para poupar as vidas. Fica a mensagem: voltem para Deus, ele recoloca tudo no lugar de novo, mas ele espera de todos um amor maior, mais perdão, mais humildade e mais amor entre nós e de nós para com ele.
Sabemos que o fim dos tempos nos revelará tragédias e muitas perdas, então conscientes, fiquemos de joelhos, oremos por todos, mantendo um coração grato. A gratidão é a prova de um coração dedicado a Deus. É também prova de humildade e Deus ama corações humildes.
Que Deus continue a proteger você por onde andar.
Seja fiel a ele.
Por Alda Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio