Este blog funciona melhor na função "Web".

Deus lhe abençoe e proteja.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!

Guerras espirituais e perda de galardões

Amigos, visitantes e irmãos em geral.

Um prazer enorme ver vocês por aqui.

Neste ano de 2026, que começou recentemente, estaremos completando, no mês de junho, 19 anos de existência deste blog. Naquele tempo este espaço falava de arte em geral, política e livros. Foi entregue a Jesus em 2011. Sinto muita alegria de ver este espaço com mais de 530 mil visitas e peço a Deus para abençoar cada um que aqui veio.

Hoje quero falar de um tema que o Espírito Santo me deu e versa sobre guerra espiritual e galardões. Dois tópicos que não tem relação um com o outro, mas como tudo que o Pai nos ensinou são tópicos relacionados à salvação, todos têm direta, ou indiretamente relação entre si.

A Palavra de Deus é complexa e completa e nos mostra que é difícil ver um salvo que não tenha passado por uma ou várias guerras espirituais. As vezes caímos num período da nossa vida em momentos em que nada dá certo. Parece que estamos no olho do furacão. Isso no crente salvo por Jesus Cristo é uma guerra espiritual. A oração constante e o clamor da presença do Senhor nos tira destes momentos de aflição.

Ocorre que muitos irmãos não se dão conta do que estão passando e do que fazer para sair destes ataques do inimigo. A oração tem esta função e Deus atende seus filhos com muito carinho. Tem atendido a mim com extrema rapidez e tem clareado os motivos que me fizeram passar por várias guerras espirituais. Obrigada Senhor.

Muitas vezes abrimos portas para espiar o mundo e por ali entram demônios que aproveitam nossa abertura de portas para tentar nos desviar do amor de Deus. Eu percebo rapidamente a tentativa dos demônios em me atacar e clamo: "Ninguém me fará desviar  do amor de Cristo". 

Outras vezes, pessoas ao nosso redor abrem portas que podem nos prejudicar e nos atacam e caímos numa guerra espiritual vindas destas pessoas. Um modo de nos atingir é pela inveja, outro é pela murmuração. E por incrível que possa parecer, estes ataques ocorrem entre irmãos.

Eu creio que os salvos não perdem a salvação e mesmo para quem me prejudicou eu oro para Deus apagar as consequências do ataque que a pessoa fez sobre mim. Eu não quero que ninguém que me prejudicou seja condenado ou perca algo por ter me atacado.

Entre irmãos o que pode acontecer com quem ataca outro irmão é perder galardões. Não fica barato. Não perde a salvação, mas perde galardões. Isso é certo.

Então, temos que orar muito por pessoas que se aproximam de nós e nos destroem, achando que estão fazendo um favor a Deus, sem se dar conta que aquela pessoa é salva, tem a proteção de Deus, o qual vai cobrar caro no dia do Senhor pelo prejuízo causado.

Eu particularmente, tenho uma tendência ao ataque de terceiros; foram tantos que já perdi a conta. Pessoas pegam mentiras e transformam em murmurações e eu sempre reagi a isso porque não suporto calúnias e sou atraída por caluniadores. Mas, dentro de mim tem o Espírito de Deus e fora de mim tem anjos que Deus envia para me ajudar. Sou muito grata pela salvação em Cristo, meu Senhor amado. 

Deixo este texto para você ter consciência que os salvos estão propensos ao ataque de demônios e precisam ficar atentos para reconhecer de imediato e saber o que fazer. Deus envia o livramento para acalmar o teu coração. Quanto às consequências da maldade cometida contra você, deve deixar para Deus resolver. Ele tem o método e só ele pode agir.

Fique atento sobre o tempo do fim. Estamos no limite, quando a porta da graça vai se fechar.

Ore e busque agradar a Deus.

Com meu carinho e atenção.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio

Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas