26 fevereiro 2018

Não basta ser crente para ser salvo

Diante do texto de Apocalipse 2 na carta que Jesus escreve para a #igreja de Éfeso podemos ver mais de perto o caráter de Deus, ali ele se mostra a uma igreja quase perfeita. Tem que ler com atenção  e você vai verificar onde se encaixa a sua fé, o seu trabalho para Deus e a sua dedicação ao evangelho. Analise e veja se você está agindo conforme a vontade de Deus.

Deus se revela em cada vírgula da Bíblia que é a sua palavra, cada vez mais o conhecemos e se torna muito importante conhecer a Deus com profundidade, para saber se estamos agindo bem e caminhando na boa direção para agradar nosso Deus. Neste capítulo 2 tem uma grande #revelação sobre o caráter de Deus e o que ele espera de nós.

Apocalipse 2 versículos de 1 a 6


Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.


Deus está falando com um povo que fez tudo de bom, povo de obras, povo trabalhador, povo paciente, que não se curvaram diante dos que se diziam  apóstolos e eram mentirosos, sofreram com muita paciência sem se cansar. Porém Deus os adverte "deixaram o primeiro amor".


Éfeso fez tudo direitinho, porém os fiéis da igreja perderam a intimidade com Deus, deixaram de ter o carinho do primeiro amor que era Jesus.  Assim como pode estar acontecendo comigo e com você. Nós nos envolvemos com tudo na vida, trabalho, televisão, carrão, vida diária, problemas e só nos dirigimos a Deus para pedir. Com isto estamos desviando o fundamento  principal da doutrina que é a #santificação para obter a  #Salvação e ela só vem por meio de uma comunhão intensa com Jesus.  Ele continua esperando isto de nós.

Conheça melhor o nosso Deus lendo a #Bíblia com cuidado, carinho e respeito, tentando sempre ver o caráter de Deus em cada linha. Busque mais e mais o primeiro amor. Pode depender disto a sua salvação.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!