11 julho 2008

Racismo, grupo médico dos Estados Unidos pede desculpas

Lendo hoje no jornal as últimas notícias caí sobre uma das mais... interessantes: grupo médico dos Estados Unidos se desculpa sobre racismo....... nossa ! Isto deve ser uma piada ! Que coisa simples desculpar-se sobre o racismo ! Tem é que fazer companha para ensinar as pessoas como conviver umas com as outras, como aceitar com amor seu irmão negro, seu vizinho gay, aceitar as diferenças e saber conviver com elas.

Vi o mesmo pedido de desculpas vindo da Igreja Católica sobre o "lavar as mãos" desta Igreja na época da II Guerra mundial. Mais de 50 anos passados e um se levanta e vem pedir desculpas? E isto vale o que? Por acaso isto vai trazer de volta as vidas roubadas?


Pedir desculpas pelo racismo? Não faz mais que duas semanas o mundo inteiro viu nos Estados Unidos, dentro de um consultório de doentes mentais, a senhora negra que chega, senta no banco de espera, o vídeo interno registrando o fato, ela começa a cair para o lado, enfermeiros passam, ela continua a cair e vai parar no chão, funcionários passam, olham e nem se preocupam, passam as horas, ela lá no chão, o médico do consultório abre a porta olha e volta para trás, quando alguém resolve ir ver o que ela tinha....a senhora já estava morta !! Moooooorta!!!


Então do que adianta vir a público redimir-se de culpas que continuam a acontecer? Será que é para emocionar os corações do mundo em relação à política de morte, política de justiceiros que este país ocupa no mundo?

Eu sou demais da conta incrédula sobre as boas intenções humanas; pela frente estendem a mão e por baixo dão um chute na tua canela! E fazem isto sorrindo ! E não pensem que aqui tem só USA na mira não ! O mundo anda assim! Quem é do bem segure-se na cadeira, vejam o meu caso que usava de boa fé de ajuda humanitária no site contra a pedofilia e veio um justiceiro bem intencionado e destruiu o trabalho. Claro que destruiu o trabalho ! No lugar de estender a mão e dizer: vamos lá Alda, você tem um bom trabalho ali, vamos ajudá-la a melhorar. Muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada ! Eu não mereço tanto !!!!!!!


Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!