14 novembro 2008

Lançamento do site "www.brasil-exotic.com"

Estarei em breve lançando o site "Brasil Exotic" e com este site quero mostrar ao mundo o lado exótico do meu Brasil brasileiro. Pretendo mostrar o que o turista Europeu procura, que é a mata nativa, paisagens paradisíacas, fora dos centros tradicionalmente conhecidos. O turista Europeu faz do Brasil uma imagem de exotismo que os encanta, mas esta parte do turismo Nacional é pouco trabalhada. Quando vamos numa agência aqui na Europa para ver um pacote turísitco para o Brasil encontramos Rio, São Paulo e Bahia. Nada mais. Geralmente a agência diz não ter pacotes para o Brasil.

Com este site vou mostrar cidades do Estado do Tocantins, Alagoas, Maranhão e muitas outras para revelar ao mundo coisas pitorescas a serem descobertas. Interessante é que o turismo sempre exerceu uma atração muito forte em mim, por isto estou perdida neste mundão de Deus. Agora chegou a hora de fazer o que gosto, vou me embrenhar no turismo Nacional com corpo e alma. Quero mostrar ao mundo um Brasil que o mundo não conhece. Aliás, você conhece o nosso Brasil? Já ouviu falar no deserto do Jalapão? Isto fica no Tocantins, a alguns quilômetros de Palmas. Lindo! Maravilhoso! Quero mostrar só originalidades neste site, o que não será um trabalho fácil, já que convencer algumas Prefeituras e Hotéis que para captar turistas extrangeiros é necessário apostar 100% na Internet, aí começa uma longa batalha. E quando contactamos certos pontos turísticos maravilhosos e os hotéis regionais não têm um Web site para mostrar-se, a coisa fica complicada. Mas, com empenho vamos mudar esta mentalidade.

Eu me coloco à disposição para contatos com agências de turismo na Europa. A mim interessa divulgar o lado exótico do Brasil, a natureza bruta, trilhas, mata, cachoeiras e praias selvagens, canoagem, pesca, cidades históricas, cidades que ainda não têm fluxo de turismo Internacional. Para que isto aconteça é preciso muito trabalho e conhecimento desta Europa eu tenho. São 11 anos neste vai e vem.E então, vamos divulgar o Brasil gente?





Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!