18 janeiro 2009

Revista publicada na Bélgica fala sobre tráfico de pessoas

A revista ABCclassificados publicada na Bélgica (link abaixo) traz uma matéria na edição deste mês de janeiro sobre prostituição na Europa e envolve tráfico de pessoas. A matéria conta a vida de Paula S.F. de 32 e seu embarque com uma amiga em direção à Portugal, relatando o fato de que ela embarcou sem saber o que iria fazer na Europa e somente no caminho é que foi contado a ela que não ficaria em Portugal mas iria para a Holanda fazer prostituição.

Um dos fatos relatados nesta matéria é o de meninas de 12 a 15 anos fazendo sexo sem camisinha pois sem a camisinha os clientes pagam mais caro. Isto me chocou profundamente e veio reafirmar o boato que corre de boca a boca aqui "homem Europeu não usa camisinha", e não adianta insistir. Realidade horripilante para a época atual.

Esta revista é criação de Ângela Piqui uma jornalista de Minas Gerais e na revista você toma conhecimento de muitos fatos ocorridos na Europa, principalmente na Bélgica. Na época da fundação da revista eu fui colunista e corretora ortográfica, depois deixei esta atividade pois os trabalhos de traduções ocupavam grande parte do meu tempo.

Clique no link aqui ABCclassificados e você vai abrir as páginas da revista do mês de janeiro, ainda em fase experimental online, já que a revista existe desde 2006.

Desejamos à amiga Ângela Piqui boa sorte com sua revista, agora online.

Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!