20 janeiro 2009

Aos meus futuros bisnetos direi: eu presenciei uma mudança no mundo

"Eu vi a posse de Barak Obama, o primeira presidente negro dos Estados Unidos da América".
Esta é a mensagem que eu pretendo contar aos meus bisnetos um dia e com que alegria vou dizer a eles que haviam milhares de pessoas naquela praça, todas misturadas, cabecinhas loiras ao lado de cabecinhas negras, outras ruivas e outras brancas. Todos unidos num mesmo ideal, dando um exemplo ao mundo de que somos todos iguais.

Que cerimônia maravilhosa esta que acabo de presenciar, que alegria e esperança estampada nos rostos daquelas pessoas que baixaram a cabeça para orar, enquanto um pastor evangélico entregava o novo governo nas mãos de Deus. Eu vi os sorrisos de alegrias e esperança nos rostos de gente de todas as cores que ali foram sem preconceito recepcionar o seu novo presidente.

Com que alegria eu vi tudo isto e nunca pensei que um dia fosse capaz de contemplar; nunca pensei que Deus iria preparar esta surpresa para nós e que eu pudesse estar viva para presenciar tudo isto. E para aqueles que acreditam na evolução eu queria dizer: aí está a evolução da raça humana diante de nós. Aí está a evolução! Contemplem-na pois de tudo que a ciência pode provar a realidade acabou de colocar diante dos nossos olhos. Aí está a evolução da mentalidade humana elegendo e prestigiando um Presidente Americano negro.

Que Deus abençoe a América.

Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!