14 julho 2010

Encontro com o prefeito de Mogi das Cruzes

Pouco a pouco eu começo um engajamento social aqui em Mogi das Cruzes. Enfim minha acolhida aqui foi muito boa, participando já na minha chegada na antologia poética do aniversário da cidade. No resto vou devagar me engajando nos grupos sociais com muito cuidado, mas sem medo. Eu conheço muito bem meu potencial crítico e sei que a política aliada à crítica favorece as conquistas que o povo tanto precisa. Eu só quero dar uma força mas reafirmo que não sou uma cidadã ligada a partidos políticos. Não me interessa direita, esquerda, nem centro. Se o político pode ser útil à população, será bem-vindo, seja ele do partido que for. No caso do prefeito Marco Bertaiolli, eleito pelo DEM, é muito bem vindo nas minhas críticas aqui ou em qualquer outro espaço que eu possa participar, seja online, no papel ou verbal. Contanto que faça alguma coisa em prol do povo e que esta coisa seja clara, honesta e bem feita.
Hoje o prefeito Marco Bertaiolli esteve visitando a escola Quero-quero onde fica também a Associação de moradores do conjunto onde eu moro. Foi uma oportunidade boa, onde eu pude conversar com o prefeito e mesmo sendo recém moradora mostrei a ele que vim para somar e não para dividir.
A associação luta há anos para conquistar o mínimo possível em prol da comunidade e ainda espera muito do senhor prefeito nesta gestão que acaba dentro de dois anos. A comunidade recebeu uma creche e agora reivindica água e asfalto. Este pedaço de Mogi é um paraiso, mas precisa de melhorias e o prefeito e seus vereadores estão dispostos a ajudar. Vamos acreditar neles. Também conheci hoje o vereador Jean Carlos Soares. Se o senhor luta pelo bairro tô consigo e não abro.


Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!