21 julho 2010

Estatuto da igualdade racial sem cotas para negros

Devemos ver com bons olhos este estatuto e a retirada das cotas universitárias para negros. Negros, brancos, amarelos ... somos todos iguais e ninguém necessita de tratamento especial. Aqui é uma neta de escravo que fala isto. As oportunidades na vida é a gente que busca, seja negro ou branco, mesmo o mais humilde irmão tem como melhorar a própria vida sim!. Tem gente que mesmo dando a eles bolsa escola, bolsa família, etc, nunca tiram o pé da miséria. Depende de garra, vontade própria e coragem. Melhora de vida a gente busca sem esmolas mas com estudo e luta. Eu mesma já vendi roupas nas ruas de São Paulo. Já fui babysitter, professora de línguas, compradora de ouro, diretora de escola, tradutora, escritora, cuidadora de idosos, feirante. Já fiz tantas coisas nesta vida e sempre dignas.

Quem quer progredir na vida luta, enfrenta as dificuldades e chega onde quer chegar na vida. Além de tudo, quem tem carácter e vergonha na cara não fica vivendo de esmolas, nem de cotas para seja lá o que for. Não que isto ofenda a dignidade de alguém. Se por um espaço de tempo você precisar, pegue. Mas logo que seja possível saia desta, ou vai se acostumar a viver de esmolas para o resto da vida.

Portanto aí está um estatuto que traz uma boa proposta, sem separatismos, sem diferenciação, somos todos iguais neste nosso Brasil brasileiro. Parabens!


Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!