09 maio 2011

O pecado de Lúcifer

Muitas vezes eu fiquei pensando sem entender, "como foi possível o pecado ter entrado no céu" ?
Apegamo-nos a Adão e Eva como caídos pelo pecado e este passou a ser o pecado que herdamos desde a criação do mundo. Mas queremos saber mais sobre a origem do pecado e encontramos na Bíblia a história de Lúcifer que foi criado como querubim, resplandecente de luz, o mais bonito de todos no reino do céu e ocupava o melhor posto junto ao trono de Deus. De repente uma reviravolta, ele é expulso do céu. Sobre a queda de Lúcifer ver  Ezequiel 28- de 13 a 19 e ver apocalipse 12.

Mas como o pecado pode ter entrado nesta criatura que quis ser igual a Deus?  Analisando as passagens bíblicas que falam de  Lúcifer,deduz-se que sua queda aconteceu antes da criação dos homens. Nada nos afirma que sua queda aconteceu paralela à criação dos homens, por isto o pecado de Adão e Eva é o primeiro da humanidade mas não é o primeiro da criação eternal de Deus. O pecado iniciou-se em Lúcifer  e foi levado ao paraíso pelo diabo, a serpente.

Então, com certeza o primeiro pecado teve origem em Lúcifer na sua altivez exacerbada e chamou-se “orgulho”. Lúcifer teve orgulho de ser como era e de ocupar o lugar que ocupava, sendo um guardião do trono de Deus. Ele teve orgulho de ser o mais bonito. O mais perfeito e de ocupar o posto mais desejado. Querer ser igual a Deus, envolveu outro pecado a “inveja”. Lúcifer invejou a Deus, almejou ser igual a Deus. E a Bíblia conta que com ele caíram um terço dos anjos do céu e eu imagino que estes anjos passavam diante do trono e invejavam  a posição de Lúcifer ali diante do trono de Deus. Estes anjos passaram a admirar mais a luz de Lúcifer do que a luz de Deus. E, ao ponto em que foi  crescendo o número de  admiradores desta criatura, Lúcifer foi sentindo-se mais e mais  importante  ao ponto de querer ser igual a Deus.

Sendo um anjo de luz, Lúcifer irradiava tudo o que continha nele mesmo. Irradiava poder. Irradiava beleza. Os anjos foram contaminados pela luz de Lúcifer e passaram também a querer ser igual a ele. Veja só a sutileza do pecado. Parece assim tão irrisório na sua origem. Começou com a altivez do querubim maior e gerou orgulho, inveja e hoje o pecado é a catástrofe da humanidade, em relação ao plano de Deus.

Depois de caído, Lúcifer transformou-se no diabo, satanás e colocou-se sorrateiramente junto a Eva para minar a criação de Deus na sua base e conseguiu. Uma vez minada a criação, para ele o céu passou a ser o limite. Matar, roubar e violentar é sua meta, mas ainda tem nele a meta maior “tentar desviar TODOS nós do plano de Deus; impedir que Deus tenha a vitória da salvação em  nós". (Logo estarei escrevendo sobre a diferença entre espírito e alma para melhor compreensão da salvação)

Leia mais sobre o plano de Deus para a tua vida. Encare com seriedade e responsabilidade o plano de Deus. Só assim você vai compreender quem é você, um ser especial composto de carne e espírito, uma alma vivente

Paz no Senhor.
Por Alda Inacio

4 comentários:

  1. Por que Deus precisaria de um guardião do trono no céu? Não entendo.

    ResponderExcluir
  2. QUEM VEIO PRIMEIRO PARA A TERRA LÚCIFER OU ADÃO E EVA.

    ResponderExcluir
  3. Olá Machado77 você postou uma questão muito interessante, em Gênesis 2:1 Deus define o final da criação, ali ele acabou de criar tudo, inclusive os homens e Lúcifer, sendo Lúcifer parte dos exércitos de Deus citados no sétimo dia. No entanto Deus colocou Adão e Eva no paraiso e nesse meio tempo houve a rebelião no céu e de lá Satanás e seus seguidores, anjos, etc foram jogados para a escuridão do universo com acesso ao paraiso. Portanto quem chegou no paraiso primeiro foram Adão e Eva. Deus lhe abençoe ricamente.
    Alda Inacio

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!