01 junho 2011

Imagem e semelhança de Deus

Sugestão de pregação. Nº 1
Resumo dos pontos principais.
Este estudo mostra aos irmãos a nossa semelhança com Deus recebida na Criação, não só na imagem física, imagem e semelhança como está em Gênesis, mas também no caráter de Deus e como nos degeneramos com o pecado, como nos afastamos desta semelhança adquirindo atributos de satanás.
Após oração de abertura abrimos a Bíblia em Gênesis 1:26 e 27, onde nos fala da criação do homem à imagem e semelhança de Deus.
Falamos aos irmãos os atributos que pertencem somente a Deus: onisciência, onipresença e onipotência; e que Deus tem outros atributos encontrados em Gálatas 5:22 e 23, ler estes versículos e ver que estes foram herdados pelo homem na criação e nos fazem semelhantes à Deus, e são chamados fruto do Espírito.

Amor (amar ao próximo como a nós mesmos), o gozo (ter prazer em servir a Deus), a Paz, a Longanimidade (suportar adversidades), a Benignidade (ser do bem), a Bondade, a Fidelidade, a Mansidão, e o domínio próprio.

Posteriormente lemos Gálatas 5:20 e 21 onde vemos no que a humanidade se transformou utilizando os atributos de satanás: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, ciúmes, iras, inveja, bebedice, orgia.

Falamos da morte de Cristo na cruz onde Ele pagou pelos nossos pecados e quando aceitamos Jesus como único salvador os pecados são perdoados e nós devemos trabalhar nosso interior para adquirir de volta os atributos da semelhança de Deus herdados na criação.
Mostrei aos irmãos como eu mesma pratiquei muitos destes atributos vindos de satanás, e que minha conversão em 1980 não havia sido completa e somente em 2010 eu tive a verdadeira conversão. Assim reconhecemos nossas falhas e enveredamos para buscar o bem maior que é chegar a estatura de Cristo.

Pequena reflexão feita no dia 31/05/2011 na Igreja Presbiteriana de Senador Canedo.

Paz do Senhor a todos.
Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!