Este blog funciona melhor na função "Web".

Deus lhe abençoe e proteja.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!

Paciência na tribulação

Esta pequena pregação eu fiz sob convite da Associação Feminina SAF da Igreja Presbiteriana do Canedo,  onde sou membro e ali na chácara de uma irmã, nada longe, pois a cidade é pequenina, fomos no sábado  dia 04-06-2001.

Basiei o texto na Palavra de Deus II Reis 4:1 a 7 :
E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

Este acima é o texto bíblico e a minha pregação foi baseada na minha própria vida como relato a seguir:

Tive uma infância muito pobre e esta viúva poderia bem ser minha mãe que por muitos e muitos anos viu as latas lá de casa sempre vazias. Certa vez eu teria que disputar torneios na escola e era muito cotada nas corridas e gincanas de salto e foi organizada uma disputa entre as escolas da cidade de Sapucaia do Sul. Bem ali no Ruben Dario onde eu estudei até terminar o ginásio.
No dia do torneio entre escolas eu não compareci e a razão da minha falta era por ter estado 3 dias sem comer. Três dias tomando água e isto era algo comum na minha infãncia. Só quem já passou fome sabe o que significa passar três dias sem comer. No primeiro dia você aguenta, no segundo dia você grunhi de fome e no terceiro dia você sai na rua para comprar um pão, já que entrara algum dinheiro, e você não anda, você flutua na direção que o vento te leva. Assim foi minha infância e não contei isto para chocar as irmãs e sim para dizer que a história da viúva e do azeite tem outro enfoque também e este é o que eu vivo hoje. O enfoque da fome foi do passado mas o azeite na Bíblia tem o simbolismo do Espírito Santo. Hoje minha vida é cheia do Espírito Santo. Glória a Deus.
No final dos relatos todos, eu fiz a pergunta às irmãs: olhe cada uma para dentro de si mesma e responda a você mesma "na sua casa, na sua vida, no seu coração, as latas estão cheias ou vazias?" Como está agindo o Espírito Santo na vida de cada uma de vocês. Examinem-se. Olhe dentro do seu coração. Eu creio que o Espírito não é buscado como devia ser. Se cada uma de nós estivesse cheia do Esírito Santo iríamos à igreja mais para agredecer a Deus do que  para pedir.
Cada irmã examinou-se a si mesma e depois finalizamos com uma oração, onde pedímos que o Senhor nosso Deus nos enchesse do Espírito.

Assim faço o  mesmo aqui: "Senhor meu Deus, derrama o teu Espírito sobre a pessoa que está lendo estas palavras, dê a ela a oportunidade de compreender o que é a salvação, a vida eterna. Enche esta vida de entendimento da tua Palavra e que ela possa ser muito feliz em Cristo Jesus, tanto quanto eu sou."

Paz do Senhor a todos.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio

Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas