Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

03 dezembro 2012

Deus guarda e nos devolve o que é nosso.

Amigos, eu estarei tirando férias de 30 dias aqui do blog; voltarei no início de 2013 e fecho estes posts do ano que está acabando fazendo uma reflexão pessoal. Enfim, nós vivemos de análises e mudanças. Eu hoje não sou a mesma pessoa de ontem e com certeza no ano que vem serei ainda uma outra pessoa. Mudamos a cada dia, no entanto, deve ter uma lógica esta mudança e seria uma lógica muito boa se estas mudanças tivessem a participação de Deus. 

Quando a gente analisa uma parte de nossas vidas, acabamos vendo os erros para não cometê-los novamente e vendo as bênçãos de Deus para agradecê-las. Isto é crescer, evoluir no sentido moral, também psicológico e espiritual. 

O ano de 2012 para mim fechou com felicidade grande, enorme. Eu reencontrei minhas raízes, minha família lá de Porto Alegre, depois de quase 30 anos que não sabia deles. Como nos perdemos? Bem, em 1985 eu levei meu sobrinho para morar comigo em São Paulo. Ele tinha 14 anos. Minha irmã apostava muito nesta ida dele para minha casa e eu não pude ficar com ele. Quatro meses depois eu devolvi meu sobrinho para Porto Alegre e achei que minha irmã ficou chateada com isto. Deixei passar um tempinho para conversar com ela pessoalmente. Daí veio mudança de estado vindo para Goiás, veio divórcio e minha partida para fora do Brasil. Lá morei mais de 12 anos e sempre procurando contato com eles, por carta, online e nada. A rua mudou de nome, tudo mudou lá na região deles.

Resumindo, depois de muito procurar, achei minhas sobrinhas no Facebook esta semana passada. Que alegria. Elas já são até vovó. Claro que são novas, nem 50 anos elas tem. Foi uma alegria muito grande. Senti um calor aconchegante no meu coração. 

 Muitas vezes na minha vida passaram pessoas que não gostam de mim. Eu não posso fazer alguém gostar de mim, mesmo que este alguém seja filho meu. Eu poderia não gostar também de pessoas que nunca me serviram em nada, mas não tenho raiva, nem desgosto de ninguém. Refiro-me aqui a pessoas do meu sangue que seguem a Jesus só de aparência. Não sou um anjo, já cometi muitos erros. Já fiquei longe de Cristo mais de 15 anos e em dezembro de 2010 voltei para Ele. Este Deus pelo contrário nunca me deixou. E a prova é que ele guardou o melhor para mim TUDO para este ano de 2012.

 Neste ano o Senhor devolveu meu filho André para mim e devolveu minhas raízes, são 4 sobrinhas e um sobrinho e suas filhas e netos. Filhos de minha única irmã que morreu me procurando e que para felicidade aceitou Jesus antes de morrer. 

Este Deus guardou tudo isto para mim com carinho imenso e ainda devolveu a literatura este ano. Voltei a escrever depois de anos parada e esta criatividade também é bênção de Deus. 

Então o que eu tenho a dizer a você meu leitor é que vale à pena seguir as regras de Cristo, ter um coração humilde, levar a sério o que está escrito na Bíblia e ter Jesus sempre ao nosso lado. Ele é maravilhoso. Se alguém não gosta de você, deixa pra lá. Você fez sua parte? Se errou com a pessoa, pediu perdão? Pronto! É só isto que Deus exige de você. Siga em frente com a consciência tranquila. Assim como eu estou vendo a recompensa na minha vida você também verá.

Desejo um feliz Natal para todos.
Um Ano Novo cheio de alegrias. 
Não se desvie da Palavra da Verdade, a Bíblia. 

Fiquem na paz do Senhor.
Por  Alda Inacio

22 novembro 2012

O fim do mundo é agora ?

Nestes últimos dias muito se tem falado sobre o fim do mundo. Parece o ano 2000, quando ia se aproximando o fim do ano as pessoas começaram a ficar amedrontadas. Foi muito estranho aquele ano. E este 2012 caminha no mesmo sentido. Todo mundo se perguntando "o fim do mundo é agora"? Antes eram profecias de Nostradamus e agora são os Maias.

Vamos analisar meu leitor e você pode discordar, fique à vontade.  Analise então comigo: Se os Maias eram tão entendidos como parece, sabiam tudo, adivinhavam tudo e não conseguiram salvar-se a si mesmo? Um povo inteiro extinto. O que destruiu o povo Maia? Será que foi queima de arquivo? Brincadeira.

Posso garantir para você que só Deus pode salvar ou destruir quem ele quiser. Ele oferece a salvação mas poucas pessoas dão ouvidos. Ninguém quer compromisso espiritual sério.

Analisando mais fundo é possível sim um fim do mundo, só não sei se agora em dezembro como fala-se na mídia. Por que pode acontecer? Aí tem que analisar. Segundo o que Deus nos fala na Bíblia, pode ser sim. Vejamos o texto que fala de um cataclisma como nunca houve e não haverá na história da humanidade. Vamos aos pontos importantes para vermos se tem base este fim do mundo anunciado.

1- Mateus 24:14 - E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

2- haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

3- Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

4- Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Veja que pode ser o fim sim, por que não? O evangelho está sendo pregado em todo o mundo, isto só Deus sabe se já foi totalmente pregado. Aí virá uma tribulação grande que pode ser o previsto pela ciência, inundações cobrindo boa parte do mundo, com o degelo dos pólos. Isto é científico.
 
Quanto tempo durará esta tribulação? Pode ser dias, meses, e se houver erupções violentas no sol este degelo pode se dar em horas. E aí o dequilíbrio dos astros vai gerar a catástrofe final. Isto pode acontecer de uma hora para outra. Mesmo que este desiquilíbrio não tenha nada a ver com degelo ou erupções, é bíblico. Vai acontecer.
 
Mas tudo isto culminará com a volta de Jesus, que vai retirar os escolhidos dele do meio desta catástrofe toda. Nem eu sei, nem Jesus como homem sabia, nem os Maias sabem, só Deus. Mas não está totalmente descartada esta possibilidade. Em dezembro ou depois, nós, os crentes, temos certeza que um dia vai acontecer. Algumas pessoas zombam dizendo "para os que morrem o mundo acaba". Não é deste fim de mundo que Jesus fala na Bíblia.
O que você deve fazer? Procure uma igreja evangélica que pregue a salvação e espera a volta de Cristo. Aceite Jesus de todo o seu coração. E espere tranquilo os acontecimentos. Jesus botará paz no teu coração.

Beijo a todos.
Por Alda Inácio

29 outubro 2012

Adianta crer em Jesus e não seguir seus ensinamentos?

Observe, 100% das pessoas crêem em Jesus Cristo; acham emocionante sua morte na cruz e muitas afirmam que amam a Jesus de todo o seu coração. Os homosexuais por exemplo. Os espíritas por exemplo. Os ateus não crêem em Deus mas crêem que Jesus existiu. Que foi mártir. Que deixou coisas lindas escritas.
È fácil crer em Jesus, ele foi de carne e osso como eu e você. Veio ao mundo e os dele não o aceitaram. Os dele são os judeus. Jesus foi Judeu. Estes o rejeitaram e com isto lucramos nós, pois a consequência foi a divulgação do Evangelho até nos confins do mundo.
Mas, na verdade, adianta crer em Jesus Cristo e não seguir seus ensinamentos? Onde esta simples crença lavaria alguém? Onde Jesus quer levar os que nele crêem? Jesus prometeu voltar a buscar os seus. Jesus continua sendo esperado fazem dois mil anos. E os que seguem seus ensinamentos o esperarão o tempo que for preciso. O tempo é de Deus. Só ele sabe quando voltará.
Então estas religiões como o espiritismo que lêem ó Evangelho de Jesus, como fazem para explicar os versículos todos que falam da espera desta volta? Eles fecham a Bíblia e impõe a sua doutrina que leva o homem a crer que morrerá e voltará infinitamente, tenha Jesus voltado ou não.
Estas pessoas usam a Bíblia como livro de auto-ajuda, nada mais. A Bíblia é muito rica em auto-ajuda e a doutrina de Jesus nestes tópicos é muito rica. Existem pessoas defensoras do homossexualismo, dou este detalhe como exemplo, pessoas que amam a Jesus, e como estas pessoas interpretam Romanos 1 de 26 a 32? Ali fala claramente na palavra de Paulo o que Jesus acha do homossexualismo. Leia abaixo:

Romanos 1 - 26 a 32 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus, não somente as fazem, mas também estão de acordo com os que as fazem.

Conclusão: Jesus é maravilhoso e quem o ama aparta-se daquilo que Deus não aprova e vem servir este Deus digno de ser louvado. Sempre há tempo para repensar a vida e levar a sério as palavras de Jesus. Não adianta amar a Jesus e repudiar seus ensinamentos. Eu posso falar isto como alguém que muito pecou e hoje está liberta pelo amor de Jesus. Pense nisto.
 
 
Paz no Senhor Jesus a quem está lendo este texto.
Que Deus te abençoe.
 
Por Alda Inacio

12 outubro 2012

O segundo mandamento

Para abrir este post eu poderia dizer que o segundo mandamento de Deus é totalmente invisível por aqueles que não estão inscritos no Livro da Vida, que Deus escreveu desde a fundação do mundo. Ele é completamente invisível. Veja só, se fosse uma frase no meio da Bíblia, se fosse um versículo simples, ali escondido, onde só um olho apurado visse, onde só pessoas acostumada a ler a Bíblia vissem, muito pelo contrário " é o segundo mandamento". E para tanto, vou reproduzir aqui os dez mandamentos para que você leia e compreenda; eles estão no LIVRO DE ÊXODO Capítulo 20 versículo 1.

OS DEZ MANDAMENTOS:

1 - Não terás outros deuses diante de mim.
2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
3 - Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão.
4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10- Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
-------------------------------------------------------------------------------
O absurdo acontece quando você procura no Google o segundo mandamento e lá , na maioria dos posts é dado o terceiro como segundo, trocado propositalmente por saber que o povo não conhece, não obedece, não está nem aí para as leis de Deus, portanto para o povão, se trocarem o mandamento sobre imagens  de barro, alguém vai notar?  Propositalmente porque, caso o povão compreenda, vai consequentemente  perguntar "se é proibido por Deus adorar imagens, como é que aquela igreja vive de adoração de imagens?" Mas isto é uma longa história, complicada por demais. E mesmo que se tente explicar, você vai acreditar? Se eu disser que o diabo não está dormindo, você vai acreditar?
 
Hoje é dia de uma tal nossa senhora, até feriado nacional é por causa disto e com certeza é por isto que o nosso país, o mais rico do mundo, tendo mais de 500 anos  não consegue tirar o pé do barro, da lama, como vimos recentemente nas mídias nacionais. Dizem que Deus é brasileiro, mas é à uma santa que o povo agradece.
 
Jesus resumiu os 10 mandamentos em 2 principais que é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Isto não retira o valor dos 10 mandamentos, pelo contrário, aprofunda. Leia com carinho a Bíblia. Procure compreender porque tanta cegueira espiritual generalizada no mundo. Reflita sobre o assunto. DEUS TEM MUITAS COISAS MARAVILHOSAS A TE OFERECER, inclusive uma doutrina sadia.  
Fique na paz do Senhor.
Que Deus abençoe este leitor.  
Por Alda Inacio

24 setembro 2012

Um termômetro para medir apostasia

Eu tenho observado um fenômeno muito singular e o leitor irmão poderá fazer o mesmo para ver se eu estou enganada. Eu não estou vendo mais os idosos nas igrejas. Isto pode ter algumas respostas, entre elas,  pode ser um indício de apostasia. Observe e o que se passa: há um avivamento de jovens, coisa positiva sob o ponto de vista lógico de que a juventude tem buscado Jesus e tem encontrado. Há um corpo massivo de pessoas de meia idade, abaixo de 50 anos, mas onde andam os idosos, aqueles com mais de 60 anos?
Estudos antropológicos têm provado que o brasileiro está vivendo até depois dos noventa anos, e um último estudo recente mostrou uma população de mais de 450 mil idosos no Brasil. Considerando que antigamente só velhos frequentavam as igrejas, o fenômeno mudou, e isto é preocupante sob outro ponto de vista. O que vemos pela TV são grandes concentrações de pessoas sedentas pela Palavra de Deus. Isto tem ocorrido de norte a sul do Brasil. No meio desta multidão estão pouquíssimos idosos. A grande maioria são jovens e meia idade. Por que?

Aí a constatação da apostasia fica muito fácil de ser entendida; veja bem: apostasia é o esfriamento do ser humano em relação às coisas de Deus. Explicando o que são as coisas de Deus, são: a fé absoluta em Deus e nas promessas de Jesus Cristo sobre sua volta e sobre o mundo que Ele foi preparar para os salvos, é crer que veremos nosso Salvador face a face, é aguardar a sua volta.  Precisa explicar, pois o que a massa  busca hoje são curas, prosperidade e música, que no mundo evangélico chama-se louvor. Muito bom louvar, mas e estes que buscam curas, quantos deles, após receberem  a cura, se interessam pelas promessas de Jesus e aguardam sua volta? A grande maioria quer cura e prosperidade. Recebem a cura, melhoram de vida e viram as costas para Deus. Isto é um fenômeno ligado à apostasia. Isto não é buscar a Deus. Isto é buscar seus próprios interesses.

Veja  Mateus 7 - 21 a 23 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Medite sobre este versículo: Jesus em sua passagem pela terra curou e deu ordem a seus discípulos para continuarem a fazer curas, e nos dias de hoje... curas em massa podem acontecer, no entanto o resultado destas curas levam realmente as pessoas a Deus? Por que em Mateus está falando de curas, tirar demônios, milagres e Deus dirá "não vos conheço?" São pouquíssimos os que continuam na fé e chegam à salvação. Aqui não tem contradição: Jesus cura ainda hoje com certeza. E o que isto tem a ver com idosos e apostasia? Veja só, o jovem se converte, segue um tempo a doutrina e se afasta. Meia idade a mesma coisa e assim cada vez menos idosos se vê nas igrejas. Isto é apostasia. Muitos buscam curas e prosperidade, e depois nunca mais se lembram de Deus.

O desaparecimento dos idosos das igrejas pode ser um termômetro para medirmos o quanto a apostasia está cada vez mais manifesta entre os crentes. Isto é muito grave.

Esta minha afirmação não é fruto de um estudo mas sim de uma constatação que você pode concordar ou discordar, passe a observar. Desejo muita paz a você visitante. VEM PRA JESUS!

Que Deus abençoe.

Por Alda Inácio

13 setembro 2012

A letra deste hino fala da promessa de Deus

Deixo hoje este hino que eu amo demais para você visitante cantar no karaokê e  no link abaixo o som. Este hino  fala tudo que eu gostaria de falar a você hoje.

A cidade do bom Deus

Clique para ouvir o som e cantar junto

Que se diz dos teus encantos, ó cidade do bom Deus

Que contens do Pai a glória prometida aos filhos Teus!

Que pujante te levantas nos fulgores desses céus.

São de jaspe adamantino os teus muros ó sião!

São tão fortes, tão seguros que jamais perecerão.

São douradas essas ruas que os remidos pisarão.

Pelo próprio Deus fundada, sobre a Rocha secular

Permaneces para sempre, nunca mais vais te abalar.

Tão seguras tuas portas, quem as pode ameaçar?

Quão felizes são teus filhos, vendo a face do Senhor.

E sentindo sempre e sempre o Seu grande eterno amor!

Nunca mais fome sentem, nunca sentem mais a dor.

Eis no trono o Cordeiro sorridente a contemplar

Seus amados redimidos sob a luz do Santo Lar.

Noite e dia a água viva vai a todos saciar.

Pelo amor de Deus infindo, de ti, eu um filho sou.

Vou viver eternamente junto a Cristo que me amou

Zombe o mundo e escarneça, mas querer-te sempre vou.

02 setembro 2012

Ninguém verá o céu sem santidade

Eis aí um estudo surpreendente para muitos, tantos a perder de vista; pessoas aos montões sentados nos bancos das igrejas e que nunca verão o céu. A razão para tal é a falta de santidade na vida aqui na terra.

Somos um povo separado por Deus desde a fundação do mundo, portanto, aqueles que foram separados só Deus sabe quem são, e não são aqueles que batem no peito e dizem "eu sou salvo" e não são por obras que são salvos, pois Jesus um dia dirá "não vos conheço, afastem-se de mim". Então como é que se alcança a santidade para termos certeza de que somos salvos e veremos a Deus um dia? Veja o versículo a seguir: Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus. Levítico 20:26.

Vivemos uma vida de santidade onde Jesus transparece através de nós? Você vive assim? Quando Jesus transparece em nós isto quer dizer que conseguimos alcançar um coração santificado.  A glória de Cristo é o que Ele é em si mesmo. Ele é glorioso e por causa dele a igreja é gloriosa. Nele somos santos e amados do Pai e a única evidência segura de que estamos unidos a Jesus Cristo e Ele a nós é uma vida santa. O estado de um homem é nulo e a sua fé doentia, se as suas esperanças da glória não estiverem purificando sua vida. Está escrito em Hebreus 12:14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Veja só a resposta: você procura ter paz com todos? Você se esforça para superar as diferenças e ter paz com todos na terra? Então você tem uma vida santificada e poderá ver a Deus. Caso contrário, se não há esforço da sua parte para alcançar uma vida santificada você nunca verá a Deus, portanto você nunca entrará no céu.

Se você se mostra arredio a isto, arredio ao perdão, tanto a dar perdão, como a pedir perdão, você está servindo ao diabo e não a Deus, mesmo se você vive dentro de uma igreja. No céu só entrararão santos e é preciso santificar a tua vida para um dia entrar no céu. Peça perdão dos teus pecados às pessoas contra quem você pecou, e perdoe aquelas que te ofenderam. Purifique o teu coração e viva uma vida santa.

Eu tenho um irmão militar bombeiro que sempre dizia assim: " ter que castigar minha filha vai fazer eu perder a santidade". Ele se desesperava ao dizer isto, pois a menininha era muito difícil e eu achava aquela maneira de pensar muito radical  e orei muito até entender que as nossas atitudes podem negar-nos o direito de entrar no céu um dia. 

Você tem santidade para entrar no céu se você morresse hoje?
Pense seriamente nisto.

Por Alda Inacio

20 agosto 2012

As consequências do pecado

Amados, este assunto é muito sério, vamos conversar sobre isto? O que é pecado, enfim?

Pecado é tudo aquilo que fazemos contra alguém ou contra nós mesmos e que não tem aprovação de Deus. Quem não crê na bíblia está sem pecado? Não! Todos somos pecadores, mas o mundo se lixa para o que seja pecado, já que o sinônimo de pecado, sob ponto de vista do mundo é "erro". Cometem um erro na vida e não um pecado. Quem conhece a Bíblia sabe que o "erro" diante de Deus é o pecado e que todos nascemos pecadores desde a caída de Adão e Eva.

Vamos olhar o aspecto da consequência do pecado sob dois pontos de vista:
1 - Ponto de vista de quem não anda segundo a vontade de Deus.
A estes como a todos os pecadores a Bíblia diz em Romanos 6:23 que o salário do pecado é a morte, isto é, o pagamento que você recebe quando peca é a morte. E morte significa afastamento de Deus. Você peca e está morto para Deus. Você continua vivo na carne e morto espiritualmente. Isto é o mais grave, já que temos a promessa do Deus criador de todas as coisas e reafirmado pelo seu filho Jesus Cristo da dádiva da vida eterna. Uma vez no pecado sem o perdão de Deus, perde-se a vida eterna e perdendo a vida eterna a morte é o fim de tudo.

2 - Ponto de vista de quem anda segundo a vontade de Deus.
O crente também peca e como peca, mas a Bíblia nos mostra que Jesus pagou o preço dos nossos pecados na cruz, isto é, pagou com sua morte, lavou nossas vidas com seu sangue e recebe como nova criatura todos aqueles que vêm a ele pedir perdão. Estes estão livres da morte, mesmo ao morrer na carne, estes têm a promessa da vida eterna na volta de Cristo que virá buscar os SEUS.

Mas as consequências do pecado vão mais além, elas não se apagam com o perdão e com a dedicação da pessoa ao seguir Jesus. É terrível isto, porque quanto mais sincero diante de Deus você é, mais as consequências do pecado pesam. Um crente verdadeiro sofre o resto da vida com as consequências do pecado. a memória do pecado traz sofrimento. As vezes fica muito pesado imaginar um Deus tão puro como o nosso Deus tendo convivido com você e seus pecados durante tanto tempo. Ele, Deus tinha seu nome escrito no livro da vida, ele queria você limpo, livre do pecado e você se mostrava a ele como um porco envolto na lama. Isto é duro diante da perfeição de Deus. E ele te amou,  te ama assim mesmo, sujo, enlameado e certo de que um dia você vai voltar para ele, vai se arrepender dos seus pecados .

Um dia você volta para ele, arrepende-se dos seus pecados, fica limpinho novamente, você é perdoado, mas a lembrança do pecado é implacável. Ela não nos abandona. E tem consequências mais graves do que lembraças. Por exemplo ter que pagar na cadeia certo pecado. Ter que carregar uma doença consequência do pecado.  Por isto fugi do pecado. No mundo  tudo é lícito, mas nem tudo convém (I Corintios.10 e 11)

Acho que a maior virtude no ser humano é saber dizer não ao que não convém.

Paz imensa a você, receba o amor de Jesus, receba a salvação.

Por Alda Inacio

06 agosto 2012

Você conhece a voz de Deus?

Meus queridos, aqui deixo mais um texto para crescimento; sábio é aquele que vê na simplicidade de palavras como esta algo que possa aproveitar para a vida espiritual. A escrita é minha, mas a idéia veio de um pastor que eu passo a admirar, cada vez que o conheço um pouquinho mais. Pastor Edmilson, da minha igreja. Ele  pregou ontem uma mensagem que realmente foi profícua. Falou sobre nossa comunicação com Deus e o fato de que a maioria dos crentes não ouve, ou não reconhece a voz de Deus.
Ora, irmãos, as igrejas estão lotadas de gente que busca a Deus, vai ali porque tem necessidade de um contato com Deus, tem necessidade de pedir algo, de agradecer algo, mas a maioria destas pessoas não conhece a voz de Deus. Não sabe distinguir SUA voz quando Ele está falando com elas.

Isto é trágico, pois alguém que busca a Deus, recebe de Deus, passa anos dentro das igrejas e não conhece seu Deus, é lastimável, torna-se uma busca inútil, porque é necessário ter intimidade com Deus para que ele habite em nós. E como ter comunhão com nosso Deus se não sabemos como reconhecer Sua voz? E como reconhecer sua voz se não buscamos Deus em oração continuamente? É por meio da oração que nos aproximamos de Deus e pouco a pouco vamos ficando íntimos Dele a ponto de reconhecer Sua voz a qualquer momento.

Deus pode falar diretamente ao seu coração, Deus pode usar objetos, animais e outras pessoas para falar com você. Mas o que Ele mais usa é o seu coração, onde Ele entra e se instala, podendo falar com você diretamente. Você deve acreditar nisto. Você precisa fazer esta experiência para poder acreditar. Diga a Deus "Senhor, habita em mim, eu quero te conhecer mais, quero ouvir tua voz".
Tem pessoas dentro das igrejas que não reconhece a voz de Deus mesmo se alguém gritar, falar, berrar para ela algo que ela está fazendo de errado. E estas mesmas pessoas são capazes de afirmar que tem comunhão com Deus. Mas, que comunhão é esta se a pessoa não ouve a voz do seu criador?

Muitas pessoas acham que só pelo fato de estarem dentro de uma igreja já tem tudo: bênção, salvação, comunhão e isto é tudo. Automaticamente. Não! A nossa relação com Deus não é assim. Ou você se aprofunda ou não vai valer nada. Deus não é de superficialidades. Deus quer habitar em nós e para tanto é necessário que estejamos abertos para Ele e o busquemos para conhecê-lo melhor e assim poder reconhecer sua voz quando Ele fala conosco.

Deus nos fala também em sonhos, como falou a mim,  mostrou-me em sonhos como queria que eu tivesse confiança extrema Nele. Eu já contei aqui em outro post sobre o sonho dos voos. Eu sonhei durante muitos meses uma aprendizagem de voo. Primeiro eu voava dentro da sala, depois na casa toda, depois no quintal e depois no espaço. Isto gradativamente ia aprendendo a voar mais alto. Cada dia eu acordava e contava o sonho aos meus filhos. Era muito engraçado. Isto levou meses. Um dia os sonhos pararam sem que entendesse sua interpretação. Ao retornar para a igreja, anos depois,  o Senhor me revelou o significado do sonho. Quando eu voava lá no alto pensava "que faço aqui, não sei voar" e começava a cair, aí uma força me sustentava e eu retornava o voo seguro novamente. Deus estava me ensinando a ter confiança nele para o período de adversidade que eu passaria e foram anos e anos de adversidade, longe de Deus. Ele sabia que eu voltaria para Ele e teria a confiança redobrada. Cheguei a jurar aqui neste blog que eu nunca mais entraria numa igreja. E voltei em dezembro de 2010 pelo poder Dele, pela graça Dele, pelo amor Dele, meu Senhor Jesus. Deus sabe tudo e não é vontade dele que nos afastemos do seio da igreja. Longe somos como brasa fora do braseiro. Nos apagamos. Estando no alto voando, sabendo que humanos não voam, dá uma sensação de confiança muito grande, como a fé que se fortalece num coração humano. Tem coisa mais impossível do que fé? Crer em um Deus que nunca vimos?

Saber entender a voz de Deus é possível, ore mais, busque mais, tenha um coração limpo de mágoas,  libere perdão, seja uma pessoa tranquila, leve uma vida correta, purifique seus pensamentos. Assim você estará apto a reconhecer na hora a voz de Deus. E você pode crer: ela é doce, ela é linda, ela é carinhosa, suave, ela não impõe, ela diz simplesmente o melhor caminho a seguir. Experimente!

Muita paz para você leitor.
Que Deus te abençoe.
Por Alda Inacio

22 julho 2012

Não dar o dízimo é pecado?

Meus irmãos visitantes, a todos "que prazer ver este blog lido, relido, virado pelo avesso, em crescente escalada". Obrigada pelas visitas. Vamos analisar hoje um ponto delicado, o dízimo nas igrejas evangélica. Sem ele a igreja não anda, não tem como crescer, pagar salário do pastor, comprar material para as classes, comprar material para ceia, deixar o templo bonitinho e mesmo comprar um terreno para construir uma igreja. As  igrejas evangélicas não são como a Católica que ganham o terreno  da prefeitura, em todo território da nossa Nação brasileira. 

Nas igrejas evangélicas a situação é diferente. Os irmãos usufruem de tudo na igreja, do espaço, do conforto, da boa vontade do pastor, até mesmo da Ceia. Então eu lhe pergunto meu irmão: se você tivesse um compromisso financeiro com alguém e não honrasse este compromisso, desse o calote, você estaria ou não cometendo um pecado diante de Deus? Sim estaria em pecado. Mas, na lista dos pecados, não dar o dízimo não consta como pecado, ele é mais um ato de consciência do crente para com  a realidade da igreja.

Dar o dízimo é compromisso e tem muitas formas de dar o dízimo que na verdade deve ser sobre tudo que fazemos e recebemos. Nós temos um compromisso com Deus meu irmão. Todos devemos fazer porque é bíblico.

Veja abaixo alguns versículos da Bíblia sobre o dízimo:

"Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. Se um homem desejar resgatar parte do seu dízi­mo, terá que acrescentar um quinto ao seu va­lor. O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor. Levítco 27:30-32

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. II Coríntios:9-7

Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:10

No tempo a.c. e início da era cristã o dízimo era usado para comprar alimentos para os apóstolos, os quais eram sustentados pela igreja. Os apóstolos não tinham casa fixa, andavam de casa em casa. O dízimo era usado para ajudar as viúvas pois não existia aposentadoria. Hoje os tempos são outros.

O dízimo é uma questão de cumprimento de ordem e consciência da situação.Portanto irmão, se você não é dizimista, reflita nestas palavras e experimente a Deus sendo fiel em tudo, inclusive no dízimo. Você se surpreenderá com o resultado. Deus é bom  e ama os que dão com alegria.

Carinho, graça e paz a todos.
Por Alda Inácio

03 julho 2012

Aborto: o filho que você não conheceu

O título pode levar o leitor à uma postura dolorosa que muitas jovens, milhares delas, pensam que é assunto esquecido em suas vidas, uma pedra gigantesca encobriu o ato do aborto praticado e nunca mais voltará átona. Sinto dizer que um dia todos nós teremos nossos crimes revelados e pagaremos por eles. Mas, o que mais poderia doer à uma mãe que fez um aborto criminoso, matando aquela vida em crescimento dentro de si mesma, que uma certeza de que um dia este feto será apresentado a ela,  já adulto, com um corpo imortal, no dia do julgamento de Deus?

Todos nós ganharemos um novo corpo na volta de Cristo, teremos um corpo jovem, robusto, imortal e o bebezinho vítima da insensatez das mamães que cometem aborto também terão um corpo imortal. O filho que você matou e não conheceu aparecerá para você no dia do teu julgamento. A menos que você tenha em vida um encontro com Cristo e receba o perdão. Aí neste dia de julgamento o teu pecado será perdoado e o filho que você não conheceu se revelará a você para habitarem juntos  na eternidade.

A Bíblia não tem uma condenação direta para o aborto, não fala sobre ele diretamente, mas mostra ensinamentos nas Escrituras que deixam muitíssimo claro qual é a visão de Deus sobre o aborto. Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece desde antes de estarmos no ventre de nossa mãe. Êxodo 21:22-25 condena tanto a pessoa que comete um homicídio e aquela que mata um bebê no ato do aborto. Deus considera um bebê tanto quanto ele considera um adulto. Matar um bebê ou matar um adulto tem o mesmo peso.

Mesmo se o aborto é posterior a um estupro, a mãe poderia dar a criança para alguém criar, assim não nega-lhe a vida, ou então criar sozinha. Que culpa esta criança tem se é fruto de um ato de violência? Por culpa do pai a criança precisa morrer? Nem quando a vida da mãe está em perigo o aborto é aprovado por Deus, porque Deus pode curar, salvar, prolongar vidas e nenhum argumento neste sentido tem força para justificar o ato de aborto.

Cristo nos diz que qualquer pecado pode ser perdoado, leia João 3:16 para compreender o tamanho da grandeza do amor de Deus para com os homens. Tanto a mulher que praticou aborto, o médico,  o  estuprador, todos tem perdão vindo a Jesus. Experimente esta graça. Jesus está de braços abertos a te esperar. Vem buscar o perdão de Deus. Vem!

Paz no Senhor Jesus.
Por Alda Inácio

25 junho 2012

Confiança e amor entre os irmãos em Cristo

Inicio o texto com um Salmo que está no meu coração:


Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado no SENHOR; não vacilarei. Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. Salmos 26:1-3.

Eu penso que é mesmo difícil até para os crentes acreditarem na transformação de atitudes na vida de alguém que passa a viver na luz de Cristo, depois que verdadeiramente foi mau, ou pecou vergonhosamente por longo tempo. Olhar o outro com amor, amar até mesmo nossos inimigos, Deus ama o pecador. Temos isto como exemplo e não aplicamos o exemplo.

No caso de um presidiário, assassino, que deixa o horror de sua vida miserável para trás, é acolhido no seio de uma igreja evangélica, todos pensam que ele recebeu a unção do Espírito e pouco tempo depois este homem mata um membro da igreja... Foi uma tragédia ocorrida aqui em Goiânia, a qual vem somar com tantos outros exemplos de gente supostamente convertida que se aproxima da igreja para outras intenções que não aquela de receber a salvação em Cristo. Coisas deste tipo incentivam nossa desconfiança em relação ao ser humano da atualidade. Sabemos que se esta pessoa tivesse permanecido fiel e limpo, Deus teria passado uma borracha nos pecados dele. E a borracha de Deus é infalível.

Por não estar escrito na testa do irmão se ele é verdadeiramente convertido, ou se ele vai voltar à lama de onde foi tirado é que devemos estender a mão e orar para que a saída da lama seja completada. No caso dele ter sido verdadeiramente convertido, Deus já passou a borracha nos pecados da pessoa, tudo foi apagado e a pessoa é nova criatura. Nada mais sobra diante de Deus para acusar a pessoa.

O mundo julga mal, acusa sem razão, condena, mas o mundo vive nas trevas e o que vem das trevas não atinge quem vive na luz. A atitude correta de orar pelo outro e por si mesmo é louvável, para que o outro alcance a graça de Deus e a gente mesmo tenha um coração puro para aceitar e ver a mudança. Assim passamos a ter um coração confiante e amoroso para com nossos irmãos em Cristo.

Será que depois de estarmos sinceros diante de Deus, temos que ficar preocupados em provar algo a alguém? Alguém matou, ou mentiu. Tudo é grave, todo pecado afasta-nos de Deus, mas todo pecado é perdoável, porque Deus é bom. Um assassino peca tanto quanto um mentiroso, ou um caluniador e ambos os pecados Deus apaga, passando uma borracha definitiva, se o pecador voltar para o seio do Senhor. Que coisa maravilhosa!

Venha para Jesus. Salve sua vida. Saia das trevas.

Paz a todos.

17 junho 2012

Os três tipos de morte: física, espiritual e eterna

Bendigo o nome de Deus por dar-me claridade nestes estudos que assiduamente tenho feito, à luz da Bíblia, com afinco e com amor e  com ajuda do Espírito Santo.

A morte não é um assunto que a maioria das pessoa querem discorrer,  há um terror medonho sobre ela e com razão, uma vez que da morte não tem volta. Pelo menos é assim que o assunto passa pelas cabeças humanas em geral. No entanto é bom deixar claro que não existe uma única morte. Sob o ponto de vista bíblico a morte se divide em três categorias.

 - A morte física,  a que todo mundo conhece, não precisa de muita explicação para entendê-la. É a morte da carne onde a carne volta ao pó.

- A  morte espiritual, é o indivíduo longe da comunhão com Deus, separado de Deus pelo  pecado. Um exemplo  bíblico de morte espiritual está em Gênesis 3:23 e 24, na expulsão de Adão e Eva do paraíso. Hoje, metade da humanidade está afastada de Deus, portanto morta espiritualmente.  Porém, a situação pode mudar, a pessoa pode passar da morte para a vida ao receber Jesus como seu único Salvador.

- A morte eterna, esta é mais terrível de todas as mortes. Ela acontece quando o indivíduo morre sem ter recebido a salvação e fica definitivamente separado de Deus. 

É interessante e triste ver as alternativas que o ser humano tenta encontrar para compensar a morte eterna, e  morte espiritual. Ou o indivíduo segue os ensinamentos bíblicos, ou acaba adentrando em alternativas de vans filosofias para preencher o vazio existencial. Só Deus pode preencher este vazio.

A falta de Deus no homem, é desesperador, insuportável e aqueles que tem este espaço preenchido pela comunhão com Deus tem paz, segurança e certeza que nenhuma morte poderá os destruir. Eu tenho Cristo na minha vida como meu único Salvador e você?

Paz do Senhor a todos.

Por Alda Inácio


11 junho 2012

A coexistência da predestinação e do livre arbítrio

OBS: este texto é inédito, complexo, nunca antes cogitado e peço ao leitor para tomá-lo apenas  como ponto de reflexão. Aos irmãos que não concordarem com este estudo, peço que apenas continue crendo em Jesus Cristo como seu único salvador.

No meio Batista onde eu me batizei é conhecido o chamado para aceitar Jesus em todos os cultos; o pastor faz um apelo e  convida aqueles que ainda não se entregaram a Jesus para irem à frente e aceitá-lo. E foi assim que eu aceitei Jesus na primeira visita feita à Primeira Igreja Batista de São Paulo em 1985.

Este chamado está inserido na crença do Livre arbítrio, onde é você quem decide se quer ou não aceitar Jesus e segui-lo, posteriormente sendo batizado e seguindo uma vida regrada, santificada como crente.

Esta doutrina que prega o Livre arbítrio está nas igrejas Batistas, Assembléia de Deus, Cristã do Brasil, Deus é amor, Renascer, Pão da vida, Adventista e outras. E se opõe a ela a doutrina da Predestinação pregada unicamente pela igreja Presbiteriana.

Eu queria entender estas oposições e passei a estudar e quanto mais me aprofundava no estudo mais sentia que havia uma relação de proximidade muito estreita entre estas duas questões. A resposta veio depois de muitos estudos.
É muito complicado pensar e ver o mundo como  Deus o faz, sendo que ele está fora da linha do tempo; nós estamos dentro da linha do tempo, isto é, só vivemos o hoje, temos apenas memória do passado e não sabemos nada do futuro. Já Deus está olhando a linha do tempo como um telespectador olha uma novela. Ele vai do futuro para o passado e do passado para o futuro, sendo que para ele tudo é "hoje".

No exemplo da novela, eu como telespectador, fico na posição de Deus, gravo a novela e folheio do princípio ao fim e do fim ao princípio e posso escolher os melhores atores. Por exemplo, uma novela com 50 personagens, eu me proponho  escolher os 10 melhores. Neste caso os personagens tiveram Livre arbítrio para desempenhar como quiseram seus papeis; eu devo  escolher os personagens que melhor desempenharam seus papéis e posso predestinar a eles o troféu que eu quiser. Posso predestinar uma vida eterna para eles, como premio por terem feito bem o papel deles na novela da vida.

Desta forma, Predestinação é um ato fora da linha do tempo e Livre arbítrio é algo que se passa dentro da linha do tempo. Predestinação é um ato feito por Deus depois que ele analisou toda a existência humana, analisou a linha do tempo, até o fim dos tempos, escolheu "os seus" entre todos os seres humanos que tiveram Livre Arbítrio para seguir a Cristo ou dizer não a Cristo.

Mesmo se você disser que Predestinação é algo que vem "antes" de tudo.... como é possível saber o que vem antes e o que vem depois num ato fora da linha do tempo? O antes e o depois só podem ser entendidos dentro da linha do tempo.  Assim, concluí que Predestinação e Livre arbítrio são coexistentes. E creia, é preciso orar muito e estudar a Bíblia muito  para entender e descrever em poucas linhas o resultado deste estudo.

Portanto meu querido leitor, se você ainda não aceitou Jesus Cristo como seu salvador, veja bem a responsabilidade que o seu ato de desprezo ou menosprezo pode representar para você mesmo.

Feliz, por amor a Cristo,  muita paz a todos.

Alda Inacio

04 junho 2012

Qual o sentido da vida ?

Obs: você está lendo um texto original da autora do blog.

Aí está uma pergunta filosófica profunda e impossível de responder num consenso humano, a qual já fustigou muitos cérebros em noites brancas. E hoje eu quero discorrer sobre esta questão com o meu leitor.

A priori, ao ser perguntado, cada leitor dirá como resposta "o sentido da vida dele". Isto porque a interpretação da pergunta é mal feita. Se a pergunta for "qual o sentido da vida para você" com certeza refere-se àquilo que dá sentido à sua vida, isto é, realização de sonhos, amor, dinheiro, etc. Mas, se a pergunta for genérica "qual o sentido da vida" entende-se "qual o sentido da vida na terra" "por que estamos aqui", "quem somos nós e de onde viemos". Aí complicou-se, não é?

Suponha que todas as pessoas acreditam em Deus como criador de todas as coisas, suponha que  não existem ateus e religiões que se desviaram do foco principal da Bíblia, suponha que  tudo no mundo gira em torno de um só Deus... Ainda assim, como saberíamos o sentido da vida? Primeiramente conhecendo profundamente este Deus criador de todas as coisas para conhecer suas intenções.  Nós não cogitaríamos saber qual o sentido da vida, pois aprenderíamos desde o berço a conhecer este Deus e saberíamos onde ele quer chegar com tudo que nos apresentou até então. 

O sentido da vida está contido no plano de Deus ao fazer o mundo e resume-se na seguinte sequência: a criação de um mundo transcendente, que chamou de céu,  onde ele criou anjos, arcanjos, tantos outros seres que habitam fora da linha do tempo, assim sendo seres atemporais. A criação de um mundo dentro da linha do tempo, onde ele colocou planetas, galáxias e seres vivos diferenciados, bichos, bactérias, peixes, seres humanos, temporais, mortais. Parece simplório? Leia a sequência.

Para onde nos leva tudo isto é uma resposta não muito conhecida mesmo nos meios religiosos que têm em mãos a Bíblia com as respostas, mas entendem na Bíblia só o que é do seu próprio interesse. O Senhor Deus criou tudo isto por ser um ser criador e amoroso e sua intenção é ser tudo em todos. Aí está a resposta para o sentido da vida: Deus quer ser tudo em todos. Como assim? Quando o amor unir todos os seres, a vida se  fundirá redentoramente em amor e  Deus será tudo em todos.

No versículo 28 do capítulo 15 de I coríntios você vê claramente a intenção final de Deus ao criar céus e terra. < I Corintios capítulo 15 versículo 28 >; E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho(Jesus) se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos".

Resumindo a resposta para o sentido da vida na vontade de Deus: no final de tudo que ainda está por vir, na consumação dos séculos o sentido da vida estará concretizado quando  Deus for tudo em todos".

Paz do Senhor a todos os leitores.

Por Alda Inacio

 

18 maio 2012

Diferença entre conversão verdadeira e falsa

Não tem alegria maior neste mundo do que aquela que vivemos no momento da nossa conversão. Praticamente todos que ingressam no conhecimento do evangelho sentem esta alegria desmesurada e com ela vem a vontade de que todas as pessoas se convertam. Isto é fruto do espírito e causa uma "abertura de olhos" entre aspas, porque estes olhos que se abrem não são olhos da carne, são do espírito. Você começa a enxergar a realidade holística da existência e esta sensação é maravilhosa e leva sempre à um complemento da conversão que é o batismo.
Mas aí entra uma questão bem mais complicada de entender: o recém convertido é nenezinho na fé e portanto estes ímpetos de querer evangelizar o mundo, na maioria das vezes, dão em nada. Verdade! É como fogo na grama seca. O fogo se espalha, queima uma área imensa e vai se apagando, apagando e acaba, deixando uma fumacinha que também se extingue.

Veja bem, nem sempre isto acontece, pois há conversões sinceras e verdadeiras desde o início; não foi meu caso, e aqui relato com sinceridade a minha experiência.

Veja minha história como exemplo.
Eu nasci lá no Rio Grande do Sul de mãe separada, não conheci meu pai e isto eu cobrei de minha mãe a vida inteira. Ela negou-me o direito de conhecê-lo e esta foi uma grande mágoa que eu guardei contra minha mãe. A segunda mágoa foi ao completar 13 anos, uma vida muito pobre em Sapucaia do Sul, minha mãe deu o veredito "a partir de então eu não iria mais estudar" deveria trabalhar. Foi o caos! Eu queria morrer. Tudo foi resolvido com a interferência de um vizinho chamado André. Nome hoje de meu filho André, dado em homenagem ao senhor André, herói da minha adolescência. Este vizinho candidatou-se a pagar meus estudos do ginásio, obrigando minha mãe a voltar atrás na sua decisão. Neste entretanto, eu acumulei mais uma grande mágoa contra minha mãe. Eu estudei contra a vontade dela, eu a amava, mas a mágoa ficou gravada no meu coração.

Anos depois, aos 33 anos de idade, foi a minha conversão ao evangelho, meu batismo;  eu senti os ímpetos daquela felicidade enorme de querer converter o mundo, mas a minha verdadeira conversão não aconteceu.  Eu caí no mundo, pequei muitas vezes, fui má, interesseira, egoísta, fiz coisas horríveis que só Deus sabe.  Mais de vinte anos depois eu fui compreender o que é uma verdadeira conversão. Somente quando eu pude rever os meus erros (pecados), rever a minha posição diante de Deus, limpar o meu interior das mágoas e rancores que eu tinha contra minha mãe e ver que eu não sou nada, sou um grão de areia despido e sujo, só aí é que eu senti a verdadeira conversão. Só quando eu pude chorar a dor do engano, do arrependimento pelos meus pecados, vendo a cena no meu imaginário "Deus, meu pai, puro e fiel olhando para mim durante minha vida inteira,  o tempo passando e ELE me ajudando, esperando eu crescer na fé, paciente. Eu  lambuzada na lama da minha vida e ELE com sua doçura e bondade a me pegar pela mão e me tirar da lama..." Só então eu pude saber o que é uma conversão verdadeira. Eu chorei durante um ano, creia. Chorei durante 12 meses.  Pouco a pouco foi limpando meu coração das mágoas e rancores. Hoje eu sou leve e pura, verdadeiramente convertida.

Então meu amigo, creia que muita gente está enganada nas igrejas, enganada por si mesma,  com o peito cheio de mágoas e rancores e sem uma conversão sincera. Pessoas que ainda irão sofrer tudo o que eu sofri, até entender. Pessoas que riem, falam de felicidade e no fundo delas mesmas são um poço de ódio e dor. A conversão verdadeira não vem suavemente. Arrependimento é com dor e grande sofrimento.  Este é o diferencial entre uma conversão falsa e uma verdadeira.

Receba esta palavra com carinho leitor, para reflexão e compreensão a saber que Deus habita corações leves e puros. Corações transformados. Creia nisto. 

Paz no Senhor
Por Alda Inácio


10 maio 2012

Quando Jesus vai voltar?


Poderia aderir a esta questão  outro paralelo: “o que falta acontecer para que Jesus volte” e neste contexto vamos verificar alguns pormenores elucidativos.
Primeiro lembro-vos que a Bíblia nos diz pelas próprias palavras de Jesus em Marcos 13:32 "Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" e ao mesmo tempo ele deixou dicas reveladoras, sendo uma delas é que ele voltará quando o Evangelho tiver sido pregado no mundo todo. Isto está prestes a se confirmar. Veja a China, Japão, onde as comunidades Cristãs estão desenvolvendo trabalhos enormes. Outro ponto a observar é que nenhum país pode se furtar da entrada do evangelho e onde estão as portas em plena abertura atualmente? No mundo Muçulmano, Egito, Síria, Irã, Iraque. Portanto, enquanto o número de fiéis não se completar Jesus não volta e tem fiéis a serem alcançados nestes países citados acima.
E o ponto revelador mais complicado de entender é que ao completar-se o número de fiéis a serem salvos, vai acontecer o que diz no  capítulo 24 de Mateus: “Quando, pois, virdes o  abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda)”. Este é o sinal da volta de Cristo e ainda não aconteceu.  E o que seria “o abominável da desolação”? Poucos arriscam a manifestar-se sobre isto, mas tudo leva a crer, juntando com o que diz em Apocalipse, é que haverá um acordo feito entre Judeus e Muçulmanos em Jerusalém. Não será um acordo como os outros já vistos. O mediador incorporará o próprio diabo (disfarçado em autoridade suprema);  acordo de 7 anos e no meio destes 7 anos será quebrado o acordo  com imposição de uma imagem a ser adorada no lugar santo de Deus. Difícil de entender, mas nem tanto. Na hora certa entenderemos.

William Miller profetizou a volta de Jesus para 10 de dezembro de 1843 nesta época membros de várias igrejas acreditaram que isto aconteceria e depois,  desiludidos com a afirmação frustrada da volta de Cristo, espalharam-se, juntando-se anos depois, quando  um grupo fundou  a Igreja  Adventista e outro grupo fundou a Testemunha de Jeová.

Portanto, nós que somos fiéis e temerosos a Deus, aguardamos a volta de Cristo tranquilamente, sem marcar datas falsas, mas cientes de que o tempo se aproxima. Muitas pessoas acham que o mundo vai acabar. Brincam com isto. Falta conhecimento Bíblico a estas pessoas. Antes do mundo acabar muitas águas vão rolar e a “igreja” de Cristo não estará mais aqui. Cristo terá voltado e levado a igreja com ele. Falo da igreja invisível, composta por pessoas de várias religiões, pessoas que de repente desaparecerão em massa, aos milhões, milhares, chocando o mundo todo. Difícil de compreender? Para quem conhece as promessas de Cristo é fácil. Talvez ele volte ainda no meu tempo, talvez no tempo de algum descendente meu, só Deus sabe.

Beijo a todos e paz no Senhor.

Por Alda Inacio

10 março 2012

Silas Malafaia, o iluminado

Meus amigos, meus irmãos, pessoas que visitam este blog e meus conhecidos nos 4 cantos do mundo, paz do Senhor Jesus a todos... Estou passando menos por aqui mas sempre estarei deixando uma mensagem neste espaço que é de Cristo.
Hoje quero falar sobre um homem iluminado por Deus e usado por Deus: o pastor Silas Malafaia. Aprendi a amá-lo e admirar tudo o que ele diz, sendo tudo o que ele prega palavras verdadeiras que falam direto ao coração. Tenho crescido na vida espiritual ouvindo suas pregações.

Hoje mesmo a pregação foi sobre a inveja e neste particular ele estava falando com os próprios crentes, nossos irmãos em Cristo. Ele tomou o Salmo 73 como exemplo de um homem que cogitava dentro de sua própria vida e ficava analisando os bens materiais daqueles que não serviam a Deus. Dizia o homem "porque os ímpios prosperam e eu que sou fiel a Deus nada tenho, vivo debaixo de cobranças duríssimas, vivo uma vida de provações e outros que não servem a Deus e não são crentes vivem em abastança?"
Como podemos ver no Salmo 73 de 7 a 12 :
Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.

Então o tal homem se volta para Deus e busca em Deus a resposta para tais coisas  e a resposta de Deus é fulminante. Que fim terão estes que não servem a Deus mas tudo tem?Veja no mesmo Salmo 73 nos versículos 17 a 20:

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles. E por fim gozarão riquezas na terra mas perderão as riquezas do céu.

 Enfim meu amigo visitante, quando vemos hoje o jornal dizer que o sol, o astro rei da nossa constelação está sofrendo visíveis tempestades, o coração daquele que espera pela volta de Cristo pensa: será o começo do fim? Está próxima a sua volta. Ó abençoado pensamento! Quem dera fosse agora a volta de Cristo! O que seria dos ricos e das riquezas da terra?O que seria destes que acumulam riquezas sem se achegarem a Deus?

Venha para Cristo, aceite o Senhor Jesus como salvador de sua vida e receba a salvação. Acredite nisto. Creia naquele que morreu na cruz. Ainda há tempo de rever a tua posição em relação a tua própria vida espiritual. Pense nisto.

Abraço a todos.
Por Alda Inacio

18 fevereiro 2012

NOVA ERA: qual será o primeiro projeto desta época ainda por vir?

Tenho publicado menos neste ano e isto vai continuar assim porque a Internet deixou de ser ponto importante na minha vida. Mas este espaço aqui continuará sendo usado para divulgar a Palavra de Deus.

(Entre nós: neste blog aqui você poderá ler coisas que não estão contidas em nenhum outro espaço Internet; não se assuste, leia, mastigue, creia ou não creia, mas é assim que eu penso.)

Outro dia estive lendo sobre Nova Era que virou febre em anos passados e ainda hoje leva pessoas de muitas regiões do mundo a mudarem-se para lugares escolhidos no Brasil e no Peru por assim pensar que esta Nova Era chegará com o fim do sistema de coisas atuais. Que sistema de coisas? O que temos hoje e o que teremos na tal Nova Era?

Os seguidores da Nova Era não sabem explicar muito bem o que terão depois, nem como será "o depois", na verdade, para nós simples humanos é impossível adivinhar o futuro. Até aqui não estou dizendo nenhuma novidade. Mas posso dizer uma novidade começando por explicar o que temos hoje e o que teremos na Nova Era. Continue lendo e talvez você vá compreender.

Hoje temos um mundo dividido entre o bem e o mal; temos 60% (?) da população mundial sem um verdadeiro conhecimento de uma vida espiritual e outros 40% (?) crescente, cada vez mais conhecedores do que seja uma vida espiritual; uma vida com Deus aqui na terra. Estes são chamados de crentes e são crentes como eu.

Sobre a  chamada Nova Era,  nem os adeptos dela sabem, será o novo sistema de coisas logo depois da volta de CRISTO. Ele aparece "todo olho o verá" e desaparece, levando consigo os salvos. Logo depois disto haverá um recomeço das coisas e eu arrisco dizer que o primeiro projeto da Nova Era será a abolição da Bíblia da face da terra. Haverá UM que ocupará o governo da terra, depois da catástrofe do dia de Cristo, leia  em II TEssalonicences 2:4  "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Este que governará a terra na Nova Era, agirá como um grande deus, onde a palavra dele susbstituirá a Bíblia e ai de quem seja pego como uma Bíblia nesta época.

O segundo ato da Nova Era será liberdade irrestrita para todos os habitantes da terra, vale tudo; não haverá mais condenações, prisões, tudo é possível, tudo é permitido e você que aqui ficou, você que não subiu com Cristo verá seus filhos violados sem poder reclamar, verá o terror de loucos e bandidos fazendo tudo o que hoje é proibido. A palavra libertinagem irrestrita será fichinha diante do que você verá então. Nestes dias "muitos procurarão a morte e não encontrarão" diz a palavra de Deus, apocalipse 9 de 1 a 6. Imagina o desespero de quem conhece o que está acontecendo e quer morrer para não ver e não poderá morrer?

Meu amigo leitor, nunca é tarde para você compreender, crer e aceitar Jesus. Sai deste grupo dos 60% incrédulos e sirva este Deus digno e maravilhoso que enviou seu filho ao mundo para te salvar.

VEM PRA JESUS, VEM!

Por Alda Inacio

28 janeiro 2012

Onde você passará a eternidade?

Este questionamento faz parte dos grande anseios da humanidade, de onde viemos e para estamos indo. Quem nunca parou para pensar nisto? A ciência tem várias teses a respeito do início e do fim dos tempos.

Quem acredita em Deus e na Bíblia como sendo a Palavra de Deus acredita que o mundo um dia terá fim, pois uma vez a promessa cumprida, com a volta de Cristo para resgatar os seus, ele os levará, nos levará, para um reino preparado por ele. Algumas religiões, como exemplo os testemunha de Jeová acreditam que este reino será aqui na terra. Não é verdade e logicamente não pode ser aqui na terra, pois a terra é perecível e os salvos ganharão corpo incorruptível. Isto significa que corpos incorruptíveis não poderão habitar num mundo perecível. O que isto significa ainda? Significa que tudo é mortal na terra e o novo corpo incorruptível não será mortal. Então teremos que habitar um lugar onde nada se deteriora, um mundo atemporal, onde a morte não mais existirá.

Hoje vivemos a um passo deste acontecimento que está determinado por uma única ação presente hoje e quase completa, a qual podemos ler no evangelho de Mateus 24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Mateus transmitiu esta palavra vinda de Deus e está sendo cumprida nos nossos dias. O que vemos é o evangelho espalhado por toda a face da terra e como assim está escrito “então virá o fim”.

Eu me lembro da virado do ano 2000; eu morava na Europa e estava no pecado, no mundo e nesta noite de 31 de dezembro fui para a Grande Place em Bruxelas e parece que a cidade de Bruxelas inteira estava fazendo a mesma coisa. Foi um sufoco chegar ali no centro da cidade e quando se aproximou a meia noite viu-se um silêncio gelado percorrer as faces daquelas pessoas. Enfim, o medo estava estampado no rosto de toda aquela gente que durante anos ouviram falar que de 2000 não passaríamos.

Nada aconteceu porque Jesus não voltará com data anunciada, mas os sinais de sua vinda são visíveis. Ele virá em breve e o temor não terá tempo de ficar nos rostos mais do que um segundo no exato momento de sua volta. O terror e o medo rondarão o mundo logo depois. Coitados dos que ficarem. A Bíblia diz “ai das grávidas naquele dia”. E diz também “uns fugirão para os campos” e estas cenas eu não quero presenciar. Estarei contigo meu Senhor. Esta é a esperança e certeza daqueles que amam, seguem e respeitam as promessas de Deus.
E você meus amigo, onde você passará a eternidade?

Paz do Senhor a todos.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas