02 janeiro 2013

Pecado imperdoável contra o Espírito Santo

Feliz Ano Novo a todos os meus visitantes e para não fugir a regra quero expor aqui um estudo sobre uma das questões mais difíceis da Bíblia que é o pecado contra o Espírito Santo exposto em Mateus 12 - de 22 a 32 e em Marcos 3 de 22 a 30.

Observarmos antes de mais nada que o Senhor Jesus nos diz em diversas passagens bíblicas que Ele nos perdoa todos os nossos pecados. Não diz que Deus perdoa estes ou aqueles pecados e um ou outro fica sem perdão. Se confessarmos a Deus nossos pecados Ele nos perdoa todos, conclusivamente não há pecado que não possa ser perdoado.E então nos deparamos com os dois textos acima onde claramente Deus nos mostra que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão.

Jesus diz que se pode falar mesmo contra Ele (Jesus) mas não se pode falar contra o Espírito Santo, porque o Espírito é o intermediário entre nós e Deus. Jesus partiu e deixou o Espírito Santo para nos alertar do arrependimento, nos alertar contra o pecado e levar nossa oração a Deus. Então você precisa ter no Espírito Santo um aliado. Ele é alguém que vive em você, é a ponte sem a qual o contato com Deus não é possível.

Veja só como exemplo uma aldeia distante cuja única ponte faz o contato com a cidade, aí vem uma enxurrada e a ponte quebra, cai, fica destruída,  o que acontecerá com os moradores? Morrerão de fome ao menos que esta ponte seja reconstruída a tempo. O Espírito Santo é a ponte entre você e Deus. Se você destrói a ponte pecando, blasfemando contra Ele, o Espírito se afasta, a ponte é quebrada e você não terá salvação. A morte quebra qualquer possibilidade de reconstrução desta ponte. Portanto aceite Jesus em vida e mantenha a ponte do Espírito sempre intacta.

Todos aqueles que NÃO estão inscritos no livro da vida, esses não tem essa ponte. Eles tentam chegar a Deus por mil outros meios, só tentam, mas sem a ponte não conseguem. Leia Apocalipse 13 ali fala de uma batalha e de multidões de gente adoradores da besta e diz claramente que estes adoradores são os que não estão inscritos no livro da vida. 

Diante do trono, no dia do julgamento, você ficará diante da condenação eterna, sem advogado, e diante do pecado imperdoável que você passou a vida cometendo contra o Espírito de Deus. Com toda a certeza o Espírito já bateu no seu coração e você enxotou, não abriu a porta. Quer pecado maior do que este?

Aí está, creia, medite, reflita sobre esta responsabilidade sua e apenas sua.

Morrer sem aceitar Jesus é a maior ofensa que alguém pode fazer a Deus, ao Espírito de Deus.

Beijo muito grande a todos.

Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!