20 janeiro 2013

Você consegue ver a ação instantânea de Deus na sua vida?

Bom dia amados, com carinho trago mais uma reflexão espiritual do nosso Deus, pai criador e nosso senhor Jesus Cristo. Inicio com esta pergunta: você é capaz de ver a ação de Deus em sua vida? Pois saiba que para mim não foi sempre possível ver esta ação. Eu entendia muito tempo depois da ação realizada. Verdade que nunca atribuí a ajuda que tive em minha vida a ninguém mais. Sempre soube que era Deus me ajudando, mas ver a ação, foi um aprendizado que de um ano para cá se tornou claro, bem nítido para mim.

 O que eu chamo de "ver a ação de Deus" faz parte de uma sensibilidade espiritual bem desenvolvida, que nos permite ver Deus agindo. Isto é doce para mim. É puro carinho da parte de Deus para comigo.  Em minha vida foram tantas as interferências do Senhor que se eu tivesse que pagar levaria toda a eternidade e ainda ficaria devedora. Eu via a ação depois que ela acontecia. Hoje consigo ver a mão de Deus em pleno movimento,  agindo diariamente na minha vida.

Se eu relatar os fatos que  lembro aqui você os achariam bobos, porque as vezes a ajuda parece tão pequena que mal dá para enxergar que foi Deus ali naquele momento a dar a mão. Mas, para mim, a alegria de poder ver a mão de Deus é a maior recompensa que Ele faz para comigo. Não sei se fui clara. Veja só, não é do resultado desta ação que eu estou falando, e sim a permissividade Dele de deixar eu ver Ele agindo. Isto para mim é algo de tão maravilhoso que eu não tenho palavras para explicar aqui.

Deus age na nossa vida nos pequenos e grandes problemas, veja só, se você pede a Ele uma casa e Ele te dá uma casa, é claro que você vê claramente sua ação realizada. É uma grande ação do Pai para com o  filho, ajudando naquilo que ele precisa. Um grande ação torna-se fácil de ser vista. Mas, e quando Ele age por linhas tortas para alcançar um fim, você consegue ver sua mão? Exemplo: certa pessoa trabalhava e ia de carro para o trabalho diariamente. O trabalho era mal remunerado e o carro consumia boa parte do salário. Tinha ônibus na porta da casa, mas por preguiça a pessoa ia de carro. Reclamava da falta de dinheiro e não abdicava do carro, e reclamava para Deus da falta de dinheiro, até que um dia bateu o carro e foi obrigada a ir de ônibus. Algum tempo depois o dinheiro começou a aparecer e até dinheiro extra apareceu com aumento de salário e o gasto com o conserto do carro ficou pequenininho diante da melhora financeira. 

Conclusão: Deus fez a pessoa bater o carro, com isto houve aumento das possibilidades financeiras, dinheiro extra para pagar o conserto, resultou em melhora de vida para a pessoa e  isto foi escrito por linhas tortas. É a maneira de Deus em certas ocasiões, confirmando o ditado que diz "Deus escreve certo por linhas tortas". Nem sempre o que Ele faz fica claro para nós, mas se orarmos, se tivermos uma boa comunhão com o Espírito Santo, com certeza Ele mostrará a sua mão em plena ação nas nossas vidas.

Ainda tem uma particularidade nesta interpretação da ação de Deus que daria outro estudo, mas resumidamente posso dizer que se deve tomar cuidado ao interpretar as linhas tortas para não incorrer no risco de ouvir a voz do diabo pensando ser a de Deus. O Pai nunca agirá contra Seus próprios princípios. Ele,acima de tudo e de todos,  é cumpridor das Suas próprias leis. Ele age para o bem, tendo o bem como bastão. 

Experimente uma comunhão intensa com Deus e você saberá o que é ter alegria na sua vida. Confie em Deus, ore muito, agradeça muito.

Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!