15 abril 2013

Você é Cristão, você é perseguido?

A Palavra de Deus nos mostra que como crentes seremos perseguidos e quando você lê a Bíblia você tem exemplos dos mais notáveis desta perseguição. Quantos crentes morreram queimados, enforcados, decapitados por seguir a Cristo. Verdade que sabendo disso entendemos que era preciso ter coragem para ser um seguidor de Jesus.

Mas e nos tempos atuais, você como crente é perseguido? Tem gente que acha que não. Tem crente rico, pobre, classe média, tem de tudo. Mas mesmo os ricos são perseguidos. Pobres também são. Somos injustiçados, injuriados, desacreditados, acusados, desprezados, discriminados, é só analisar sua própria vida e verá. 

No trabalho, tem sempre os da farra jogando piadinha para o crente, isto rebaixa,  isto é descriminação. Tem gente que não quer ver crente nem pintado de dourado, isto é desprezo. Tem gente que acha que todo crente é fanático ou mesmo fundamentalista, palavra em moda hoje em dia, e isto é injúria. E daí para frente tem todo um contexto em relação aos crentes. Isto tudo é perseguição.

E dentro da família, quando todos são do mundo e só você é crente, imagino eu a luta que você passa meu irmão. Então, Jesus disse "Pegue a sua cruz e siga-me" Mateus 16:24. Pois se a cruz de cada um de nós é perseguição, peguemos nossa cruz e continuemos por Ele que veio ao mundo nos resgatar. Por Ele somos o que somos, um povo diferente. Responsáveis, pois a proposta é boa. A proposta é de vida eterna.

E tem gente que se lixa com esta história de vida eterna. Seria ignorância espiritual? Não creio. Se vemos na Palavra de Deus que ele escolheu os seus, então estes que não crêem não o fazem por não terem sido escolhidos. São culpados? Sim! Pois o Pai os escolheu depois de tê-los visto dizer não à salvação. Mesmo que esta escolha do Pai tenha sido feita antes de nós nascermos. Antes que eu nascesse ele olhou minha vida inteira, viu que eu o amaria e seguiria e anotou meu nome no Livro da Vida. Aleluia!

Portanto amigo, pegue a sua cruz e siga a Jesus, eu te garanto que vale à pena.

Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!