19 maio 2013

Curar as feridas da alma

Caro leitor deste espaço simples e que não me conhece, venho falar de superação da dor, cura das feridas da alma e isso só é possível quando você viveu  intensamente e conseguiu vencê-la, do contrário, falar de superação seria demagogia. Como falar de vitória se você busca as fórmulas e não consegue dar um passo à frente sem lágrimas, sem sofrimento, sem dor?

As pessoas buscam cura da alma, buscam esquecer  o passado nos consultórios de psiquiatria, no Divan do psiquiatra. Coitados!. Você sabia que tem crentes fazendo isso? Que falta de fé em Deus.

Eu superei a dor da alma com a fé em Deus e não foi fácil. Quem não tem mágoas do passado, raivas guardadas, desgostos, dor de perdas? Eu tive todas e mais algumas e fui depositando na mão de Deus as minhas dores e ao mesmo tempo fui centralizando nele minha fé, deixando de olhar os problemas que me afetavam e centralizando minha mente em Deus. Foi uma cura progressiva. Não aconteceu da noite para o dia. Foi lenta. Teve momentos de desânimo e logo em seguida o trabalho da cura recomeçava.

Hoje eu posso dizer com sinceridade que não sofro por nada mais na minha vida. Pessoas que me magoaram eu não lembro das mágoas, ofensas que eu fiz eu pedi perdão às pessoas e a Deus. Fui batizada fazem 27 anos e fui resgatada para  Deus nestes últimos 3 anos e só neste segundo resgate é que eu consegui a superação e cura das feridas da alma.

Remoer amarguras causa dor e não precisamos viver assim. A Bíblia ensina que devemos esvaziar nossos corações das coisas do passado ou do presente que nos incomodam.  “Tende cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:15 ).
 
Ai como é bom viver livre de qualquer influência do passado, livres de amarguras, livre da dor, livre de rancores, livre, completamente livre e de bem com a vida. Deus tem poder para tudo e nós somos ignorantes demais para entender. Quem consegue entender e segurar na mão de Deus firme, fortalece a fé e alcança a superação. A dor é algo que antes de mais nada tira a alegria, claro, mas tira também a vontade de lutar, as vezes tira esta vontade perigosamente. Eu conheci pessoas que pensavam em morrer para ver-se livre da dor. Pessoas sem fé. Pessoas sem Deus.

Hoje nada mais me afeta. Eu lido com distanciamento de tudo que pode me causar dor. Deus pode curar as feridas da alma: “Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3. Acredite nisso e liberte-se. Seja livre e feliz. Deixe de lado os tormentos. Ame as pessoas todas da mesma forma. Você consegue, creia nisto.

Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!