14 setembro 2013

O que falta para a volta de Jesus

Após ler alguns textos sobre o assunto da volta de Jesus fiquei impressionada ao notar a agitação do povo de Deus em cada denominação religiosa diferente e por ver diferentes interpretações sobre o assunto. O sinal maior que vejo proveniente desta agitação é a vontade com que o povo de Deus aguarda a volta de Jesus. Todos gostariam que ele voltasse o mais breve possível e muitas denominações fazem cálculos mirabolantes para tentar prever esta data. 
Quando pegamos as várias interpretações lendo Daniel (12) Mateus (24) ou Apocalipse, e sobre estes textos algumas denominações chegam a calcular dias, como acontece com a doutrina Adventista e com a doutrina dos  Testemunhas, então vemos que os amados esqueceram completamente as palavras do próprio Jesus em  Marcos 13 :32 "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai". Então nada vale ler a Bíblia para ignorar a palavra de Jesus e ficar fazendo cálculos sobre sua volta. 
Em várias passagens da Bíblia Deus nos mostra os sinais da aproximação deste dia com guerras, terremotos, desamor entre os homens e isto acontece desde que o mundo é mundo. No entanto, em Mateus 24 Jesus é indagado  pelos discípulos sobre os sinais que nos mostrariam o tempo do fim e ali tem a explicação do que virá, mas, a passagem mais completa sobre estes sinais está em Marcos13. Ali Jesus faz a revelação mais apurada  e nos dá a visão perfeita que deve ser aplicada nos dias de hoje e podemos deduzir o que falta para Jesus voltar.
Veja o texto:

Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, de frente para o templo, Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular:  "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que tudo isso está prestes a cumprir-se?" Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' e enganarão a muitos.  Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.  "Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles.  E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações.
Aí está a revelação maior na última linha "O evangelho será pregado a todas as nações".
Então analise comigo: o evangelho já foi pregado em todas as nações? a resposta é não. Então vemos que o que falta é abrir as portas destes países onde ditadores dominam depois de décadas, alguns são dominados desde que foram criados e somente depois disto podemos dizer que a hora da volta de Cristo chegou.
Ele não vai voltar a qualquer momento, como pregam certas religiões,  mas sim dentro de alguns anos, já que temos visto a derrubada de um grupo de países até pouco tempo fechados e que agora estão recebendo missionários evangélicos. Este grupo é enorme e carece de mais pessoas enviadas por Deus para o trabalho de evangelização. Eles formam a Janela 10/40 que pouco a pouco vai se abrindo e dando entrada da Palavra de Deus.
-  ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES - Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.


   -  ÁFRICA – 12 PAÍSES -  Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

    -  ÁSIA – 21 PAÍSES - Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

     -  EURÁSIA – 3 PAÍSES Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

     -  EUROPA – 4 PAÍSESAlbânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

Então meus amigos, estamos no caminho, estamos próximos, e só falta que o número de salvos se complete e este número só Deus conhece. Não adianta fazer cálculos, ELE virá sim, e se você quer ajudar a abreviar a data faça o IDE. Não tem outra maneira mais aprovada do que esta.
Paz no Senhor Jesus e coragem na obra do Senhor.
Por Alda Inácio


Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!