23 setembro 2013

As provações como ponto de aproximação com Deus

A gente fica contrariado quando passamos por provações e muitas vezes não entendemos como é possível que Deus nos amando tanto como ele nos ama,  nos deixa passar dor, sofrimento, contrariedades, as vezes até desespero.

Eu creio que um crente que já passou da idade do leitinho na boquinha, um crente firme na fé, maduro,  entenderá que a provação pode se transformar num ponto de aproximação de nós para com  nosso Deus. Sabe por que? Porque Deus permite que tenhamos contrariedades para ver como reagimos a ela. 

O irmão em Cristo sabe que  nós somos provados a fogo, como o ferreiro fundindo o ferro, do contrário como é que Deus poderia confiar em nós? Ele nos quer adultos, provados e aprovados para o que der e vier.

Sabe aquela pessoa que te provoca? Aquela pessoa que você não gosta e está sempre por perto e te incomoda? Sabe aquela pessoa que te fez um mal e você não consegue engolir?

Estas pessoas podem ser um ponto de união entre você e Deus, pois Deus espera ver em você o crente adulto, aprovado, reagindo com perdão, reagindo com amor, transformando aquela situação em algo bom, algo positivo que te faz crescer. Aí Deus dirá "meu  filho, ou minha filha foram provados e aprovados".

Só o Espírito Santo trabalhando no seu coração pode levar você a transformar situações de angústia, desgosto, peso, em primícias de amor para te unir ao Pai mais apertadinho. Sabe aquele abraço de Deus? Sabe aquele aconchego debaixo das asas do Pai? Pois nascem das nossas lutas aqui e das nossas vitórias. E vitórias somos nós que buscamos, vencendo as barreiras das provações e como recompensa recebemos o carinho todo especial do Pai.

Reflita sobre isso.

Paz do Senhor Jesus a todos.

Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!