07 abril 2014

Pastor Robert Hensley, exemplo vivo na obra do Senhor

Eu vou  de falar de um homem  que eu não conhecia até ontem, quando da sua pregação no culto da Igreja Batista da Vila Pedroso, onde, ao final do culto eu me senti menor que um grão de areia diante de uma pessoa que tanto fez pela obra fiquei com vontade de beijar as mãos deste pastor velhinho, sábio obreiro do Senhor.
Não estou idolatrando ninguém, já que este senhor, ao contar sua história de vida ressalta a cada momento que tudo o que ele fez não foi ele que fez, foi Deus. Então a pessoa do pastor Robert Hensley é uma figura de exemplo a ser seguido. Exemplo de homem que não parava para bater papo no intuito de jogar conversa fora. Cada vez que ele estava em grupo os assuntos ali giravam em torno da obra de Deus. E assim, ao longo de sua vida, foram surgindo igrejas que ele criou, o Acambago, acampamento Batista em Goiás, o Seminário Batista, Hospital, e tantas outras obras que encheriam uma lista enorme.

Na sua pregação deste domingo ele citou Paulo, como o grande obreiro de Cristo, criando igrejas, e apoiando os irmãos após a morte de Jesus. Realmente Paulo foi um marco de grande importância para a  organização das igrejas  formadas na base do cristianismo e a gente pensa em Paulo, estuda as cartas de Paulo, tem em Paulo nosso irmão maior, mas sabemos que Jesus é presente na transparência de tudo que Paulo fez. 

Assim continuou Deus a fazer apóstolos, discípulos, obreiros até os dias de hoje e continuará fazendo até a volta de Cristo em breve. E nós temos que lembrar que entre nós  estão pessoas tão importantes na obra de Cristo como o pastor Robert Hensley, e com certeza ele pode levar no peito a mesma frase que Paulo disse em II Timóteo 4:7 "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". 

Quantos entre nós pode dizer isto?

Deixo a foto desta pessoa que fez a obra, hoje está aposentado, bem velhinho e foi usada por Deus durante toda sua vida: Pastor Robert Hensley. Um irmão abençoado.



Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!