31 março 2014

O difícil caminho de volta pra Deus

Um dia você encontra  uma palavra de amor e esperança, um chamado vindo de Deus, e você vai numa igreja e ali encontra Deus de braços abertos pra te acolher. Você começa a compreender João 3:16 onde diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho (Jesus) para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha vida eterna. Então você começa a estudar a Bíblia, começa a conhecer as promessas de Deus para os homens, e passa a compreender que você vale alguma coisa neste mundo, pois Deus te ama. 

Como é bom saber que somos amados. Como é bom saber que alguém se preocupa conosco e pode nos dar consolo nas horas de aflição, e ainda ter a certeza de uma vida eterna a partir do dia em que você disse de todo o seu coração "eu aceito Jesus como meu único Salvador".

A Bíblia também diz que no mundo teremos aflições (João 16:33), mas que não devemos temer porque Deus está conosco para nos proteger. E para que tenhamos todo o conforto espiritual, o Senhor Jesus deixou aqui na terra o Espírito Santo para nos ajudar a lembrar de todos os nossos pecados, para pedirmos perdão a Deus e este mesmo Espírito é nosso consolador e intercede por nós junto ao Pai com gemidos inexprimíveis (Romanos 8:26 e 27). 

Então, o irmão passa a ter tudo em mãos, lembra do Salmo 23 ? "O Senhor é meu pastor, nada me faltará, deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas..." e depois de ser consolado na terra, ajudado, orientado e instruído na palavra de Deus, o irmão herdará o céu eternamente.

Muito bom tudo isto,  completo e verdadeiro, pois tudo está escrito no livro dos livros que é a Bíblia, a Palavra de Deus para os homens. E depois de saber tudo isto o homem vira as costas para a sua doutrina, cai no pecado, sai da igreja e raramente se lembra de Deus. Eu já vi esta história na minha vida. Você já viu esta história em pessoas de  sua convivência. Tristes histórias de pessoas que depois de caírem não sabem como encontrar o caminho de volta. 

Deus não desiste de você se você cair, ele estará sempre com uma mão estendida para receber o filho pródigo de volta ao meio em que foi ensinado a viver. Você, eu, nós não fomos criados para viver rastejando na lama, na escuridão, e depois morrer e padecer ao lado de bandidos, assassinos, no inferno longe do Senhor eternamente. Nós somos filhos da Luz e a Luz veio a este mundo para traçar um caminho de salvação. Nenhum outro. 

É difícil o caminho de volta, mas você precisa entregar a Deus este desejo, mesmo que você chegue ao fundo do poço, como eu um dia cheguei, sussurre ao Pai "Senhor me ajuda, eu confio em ti e não sei como sair daqui e voltar para ti". 

Deus moverá o mundo inteiro para arranjar a tua vida de maneira que você possa novamente trilhar o caminho da cruz, em direção a Jesus. Mas é necessário que você diga ao Pai "eu quero voltar a seguir a Jesus". A decisão é sua. Deus não faz nada contra a tua vontade e por mais complicada que esteja a tua vida, impossibilitando a tua volta, Deus ouvirá a tua voz e te ajudará a voltar a viver sob a proteção de suas asas. Acredite nisso.

Paz no Senhor Jesus a todos.

Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!