02 outubro 2016

A improvável vida espiritual

Você pensa nas coisas de Deus? Pensa na improvável vida espiritual ? 
Saiba que é saudável pensar, o que não é saudável é duvidar, mesmo que esta palavra "improvável" tenha tendência de dizer impossível. O sentido que estou dando a ela é sem provas. Continue lendo.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto.... Colossenses 3:2

O  improvável na vida espiritual não atinge um seguidor do espiritismo, porque ele tentará  nos convencer que não é nada improvável incorporar espíritos, falar com espíritos e para eles é provável a vida espiritual e totalmente tangível. 

E para nós evangélicos, como é?

Se você pensar a vida material, assunto do tipo de onde viemos e a complexidade da vida na terra, você chega a conclusão de que a vida material é que se torna objeto improvável. Se penso sob o ponto de vista darwiniano e vejo que os que creem nisto garantem  a existência partindo de um Big bang, onde todo o material bom e necessário para o uso humano ficou centrado no Planeta Terra. Bah! Tudo ficou na Terra  e nada em outros planetas. Isto é que é coincidência heim? Este ponto de vista é daquele que não crê em Deus como criador de todas as coisas.

Analise comigo um paralelo: de um lado a existência material, a terra, os planetas e tudo de bom que temos na terra e que nos proporciona conforto. Isto te parece provável? De outro lado a vida espiritual, o que  a Bíblia nos mostra sobre o Criador e as criaturas, o poder do Espírito. Qual destes dois te parece mais provável. Vida terrestre ou vida espiritual?

Jesus disse em João 20:29 - bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29

A questão, sem influência de qualquer natureza, o simples olhar, leva  o homem natural a responder de imediato que as coisas materiais são bem prováveis e as espirituais são improváveis. As coisas que nossos  olhos veem são bem reais, tangíveis.

Pegamos então alguém que tem intimidade com Deus, alguém que vivenciou ajuda de Deus, presença de Deus, tem amor extremado por Jesus, busca constantemente fugir do pecado, procura alimento na Palavra de Deus dia a dia e  esta pessoa vai te dizer que não existe improvável nem na vida material muito menos na vida espiritual.

Um crente que anda de mãos dadas com Deus, recebe das mãos de Deus tudo o que tem, conhece intimamente Deus, ora diariamente, procura pensar nas coisas do alto, abomina lugares onde Deus não está, vive na alegria do espírito, esta pessoa tem absoluta certeza de que tudo foi criado por Deus, tudo na vida dela é Deus quem dá e a vida espiritual é totalmente provada, certa e tangível.

Perceba algo que ficou no ar lá no começo deste texto ao falar nos espíritas, os kardecistas,  eles creem em incorporações de espíritos, nós os crentes falamos com UM Espírito que não precisa se incorporar. Veja claramente esta diferença. Eles pensam que falam com espíritos de mortos, onde o diabo se coloca no lugar para fazer crer que é o espírito de alguém que morreu, contrariando a Palavra de Deus que diz;

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7

 O espírito de quem morre volta para Deus, não fica se reincorporando, zanzando no universo ou nascendo de novo. Nós, crentes, falamos com um único Espírito vivo que não precisa de nada, ele é o que é, está vivo e fala com você. Ele é o Espírito de Deus, não precisa de corpo humano para se mostrar, tem poder, tem honra e tem glória. Esta é a diferença. A vida espiritual não é improvável, é provada e bem provada por aqueles que creem no Deus vivo.


Abraço,

Por Alda Inacio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!