18 outubro 2016

A paciência do Espírito Santo com nossa ignorância

Eu sou alguém totalmente apaixonada pelas coisas de Deus, procuro entender tudo que Ele deixou escrito na Bíblia e garanto a você que alguns pontos não foram fáceis de entender. No entanto o que me apaixona mais e mais é a maneira como o Espírito Santo age de acordo com a bagagem de cada um. Não é da noite para o dia que se conhece tudo de Deus e eu creio que a Bíblia é um pequeno resumo que mostra pouco mas, pouco mesmo da grandeza do Deus Criador e Todo Poderoso. Se ele tivesse escrito uma enciclopédia inteira ainda assim seria pequena para falar tudo sobre Ele.

Um ponto que foi difícil para mim entender é a expectativa de morrer e ir direto para o céu, foi complicado entender e busquei nos irmãos e em pastores que passaram pela minha vida, para ver se conseguia provas na Palavra de que ao morrer vamos direto para o céu. Nesta busca de anos a fio esbarrei na falta de sabedoria de muitos irmãos, não querendo fazer aqui uma  crítica, mas a maneira como todos explicavam era sempre a mesma. Liam a passagem de Lucas 16: 19 a 31 onde conta a história do rico homem  que morre e vai para o inferno e o mendigo que morre e vai para o céu e aquele que foi para o inferno pede a Abraão que acolheu o mendigo no céu para lhe trazer água, porque está queimando nas chamas do inferno.

Esta passagem para muitos irmãos é a prova de que ao morrer, os santos, salvos, crentes, fiéis vão para o céu na mesma hora e para mim esta passagem nunca me provou isto, sendo que Deus sempre falou por parábolas e esta passagem me dizia que os ricos não herdarão o céu. Eles não se humilham a ponto de pedir perdão dos pecados, por isto tem outra passagem na Bíblia que fala dos ricos:

 Mateus 19:24 -  E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".

E o tempo foi passando e Deus foi tendo paciência comigo e eu lia e relia todas as passagens que pudessem clarear meu coração e quando orava dizia ao senhor " Pai tem paciência comigo, eu sei que não conseguiste clarear em meu coração esta questão e lá se foram 30 anos de crente e eu não consigo ter certeza se ao morrer vou direto te ver ou, se vou ficar dormindo até o dia do Senhor."

Depois eu mudei minha oração e dizia: "não importa se vou ficar te esperando na ressurreição dos mortos ou, se vou direto para ti, o que importa e que eu não sei viver sem ti Senhor.

E assim ainda mudei mais uma vez minha oração e dizia: "Senhor, guardarei pacientemente o dia em que tu vais me fazer entender". E este dia aconteceu e foi numa pregação que eu ouvi o versículo que estava lendo e relendo  fazia tempo e outros que relia e tornava a ler e nesta pregação eu ouvi o versículo como se fosse a primeira vez que ouvia:

João 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Na hora que escutei o versículo me deu uma crise de riso que não parava mais,  depois desandei a chorar e foi emoção demais, eu entendi enfim. Quantas vezes eu li  este versículo e não me parecia o que naquela pregação ficou claro. 

Inacreditável a maneira como o Espírito Santo age, a paciência, o amor, a espera do teu amadurecimento. Ele te respeita, Ele espera o momento certo de te fazer entender o que você precisa entender. Tem que ter uma busca, um amadurecimento para enfim chegar o momento de entrar no teu coração a Verdade. A Palavra de Deus é tão benigna, tão profunda, tão pura e tão acalentadora. Eu sou salva. Obrigado Senhor por isto. Poucas palavras da minha parte para tão grande presente de Deus.


Busque o Senhor enquanto é tempo e entregue sua vida a Jesus.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!