11 março 2018

Como deverá estar a noiva para o arrebatamento

A gente se pergunta o que é preciso além de ir na igreja, além de ser crente e crer na volta de Jesus para estarmos aptos ao #arrebatamento. A resposta não é muito clara na mente da maioria dos crentes. Alguns pensam que estar na igreja é o sinal da salvação, por mostrar que somos fiéis. Muitos crentes sequer tiveram contato com o Espírito Santo e nem sabem o que é isto. Buscam mas não recebem a comunhão com  ele.  Com certeza Jesus vem buscar um povo reto, limpo do pecado, bem organizado, fiel e acima de tudo com uma fé inabalável.

Porém, parece que só pelo o fato de estarmos frequentando uma #igreja criou-se na mente e no coração dos crentes que isto é o atributo de Deus para o dia do Senhor. Quando nos aprofundamos na Palavra de Deus vemos que a volta de Cristo ocorrerá como num casamento na vida real. Jesus vem buscar uma noiva pronta para "o casamento" final da história da humanidade. Nós somos  a noiva. A igreja viva, eu e você e temos que estar prontos como uma noiva deve estar, bem cuidada, bem vestida, pura, toda de branco, como nos tempos antigos. Será um casamento que alinhará a perfeição da noiva com a perfeição do noivo. Jesus, ele mesmo, perfeito, em pessoa, com todos os poderes que ele tem, atrairá para si a noiva que subirá de todas as partes da terra, no mesmo instante, num  abrir e piscar de olhos, ao soar da última trombeta.

A noiva de #Cristo tem que estar longe, mas muito longe do pecado, limpa, bem vestida e a espera do noivo, acreditando piamente na união do casal, na paz, onde a fé no amor é tudo que mais importa diante dos atributos já mencionados acima.  O noivo vai aparecer nos ares cheio de diademas de ouro, bem vestido,  preparado para a cerimônia e a noiva será atraída para o céu ao encontro do noivo. E nós, os crentes dos quatro cantos do mundo, esperamos isto com a fé que o próprio #Jesus colocou no nosso coração. Leia o texto maravilhoso onde explica o que ocorrerá.

 I Tessalonicenses 4:16 e 17

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Sabemos que logo isto ocorrerá e esperamos com paz sem sair de nossa rotina, porque o dia certo só Deus conhece. O que mais importa para o preparo da noiva é a fé, e só a fé faz com que o Espírito Santo tenha contato conosco, só a fé  faz com que fujamos do pecado, só a fé nos aproxima de Deus. Mas não é uma pequena fé. Não basta só acreditar em Deus. Não basta só ir na igreja. É preciso que esta fé seja inabalável nos bons e nos maus momentos. 

Leia a #Bíblia e se revista da armadura da fé para que Jesus te encontre irrepreensível.

Alda InácioPor 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!