18 março 2018

Como será um corpo incorruptível no céu

Eu tive muita dificuldade para entender o que seremos quando nosso corpo terreal for  transformado em corpo espiritual incorruptível no dia do Senhor. Veja o que é corpo incorruptível.

Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. I Corintios 15:44

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. I Pedro 1:23

Nosso apego ao material não nos permite pensar uma vida espiritual no céu com exatidão porque não só somos apegados à matéria como também ao sentimentos que nos liga à família, ao trabalho e ao convívio social. Somo seres sociais, feitos para termos ligações emocionais  com outros seres humanos. Porém a Palavra de Deus nos fala que NÃO haverá casamentos no céu e não haverá lembrança do que fomos no passado. Leia os versículos que falam sobre o assunto.

Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30


Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaías 65:17

Durante muito tempo eu pensei o seguinte: "se não me lembro de nada não sou eu" e  não conseguia compreender como é que não tendo referência de mim mesma pode ser eu mesma? Eu levei alguns anos falando com Deus sobre este assunto sem resposta.  Mas, eu sou alguém que não desiste e continuei a orar e perguntar a Deus, até que um dia o Senhor disse o seguinte ao meu coração: você valoriza muito a vida material, pare de valorizar, centre valor na vida espiritual e vais compreender".

Foi então que eu desviei o foco, parei de pensar eu como ser material, passei a pensar o meu eu como espiritual e compreendi que a alma pura, quer dizer purificada por meio da transformação que é sair do corpo material e resplandecer num corpo incorruptível, nada mais quererá lembrar o horror que passamos enquanto vivemos aqui na escuridão. Imagine isto da seguinte forma: suponha uma pessoa paupérrima que de repente recebe uma grande herança e fica rica da noite para o ida. Esta pessoa sai da comunidade e constrói um castelo, com tudo que ela jamais imaginou. Você pode deduzir que esta pessoa, se pudesse, apagaria da sua vida a lembrança da fome, das doenças e de tudo de ruim que passou antes da riqueza. É uma comparação esdrúxula, mas dá para se ter uma ideia do que seja ganhar um corpo incorruptível e viver no céu. A  situação é clara e como a vida será eterna, não será possível ter lembranças do amigo que foi para o inferno, parentes, pai, mãe, filhos perdidos e você sofrendo eternamente por eles. Óbvio que não é possível esta situação.


Esta mudança de pensamento me fez um bem muito grande e eu pude me desapegar de pensar a vida material como centro existencial. Nós não somos daqui. A essência de nós mesmos é de outro mundo, é uma essência espiritual e estamos aqui passageiramente. Nosso "eu" inicial foi gerado em espírito e viemos para cá na carne e voltaremos em espírito querendo de todas as maneiras esquecer o que aqui sofremos e vivemos, e para tanto Deus facilitará o processo, nos dando um corpo incorruptível, novinho como era  no princípio. Para entender é só mudar o foco, pense como você se sentiria se vivesse na luz e lembrasse desta escuridão aqui. Iria ter saudades?


Pense nas coisas de Deus, desapegue da vida carnal, isto vai te fazer bem.

Abraço forte.
Por Alda Inácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!