08 setembro 2018

Como ocorre a presença do Espírito Santo em nós e no culto

Este assunto é questão necessária e carece de uma boa explicação, devido a algumas mal interpretações de irmãos que se sentem confusos neste assunto. Eu ouvi recentemente dentro de uma igreja o testemunho de uma pessoa dizendo que muitos chegam ali e não encontram o Espírito Santo e ficam com vontade de deixar a igreja.

Veja bem meu irmão, você é batizado, é membro de uma igreja e vai no templo para ter um encontro com o Espírito Santo? Tem alguma coisa errada nesta situação. Você deveria ir na igreja levando consigo o Espírito Santo que habita na sua vida. Chegando ali, se coloque  de joelhos, clame a Deus que ele derrame o Espírito Santo no templo, porque ali estarão pessoas presentes, visitantes que não tem o Espírito Santo e precisão ser tocadas por Ele, para se decidirem a aceitar Jesus como seu único Salvador.

A questão que eu ouvi da boca de um irmão está totalmente fora de contexto. Eu faria o seguinte, se fosse minha área de atuação dentro da igreja: prepararia uma palestra para o grupo do qual a pessoa se encaixa e nessa palestra explicaria o que estou explicando aqui.

Muitas pessoas querem sentir a presença do Espírito como se ele fosse o vento que sopra na pele, porém o Espírito habita no coração daquela pessoa que aceitou Jesus Cristo como seu único Salvador. Se, veja bem, se o Espírito não está no coração desta pessoa pode ser por uma razão que vou explicar abaixo:

 - Você recebeu o Espírito Santo e pecou depois disso, a tal ponto de entristecê-lo, a tal ponto que Ele se apagou dentro de você. O pecado anula sua ligação com Deus e sua ligação com Deus é o Espírito Santo. Está escrita em  I Tessalonicenses 5:19 - Não extingais o Espírito Santo.

Olha só o que alguns tendem a não acreditar que é possível alguém que "recebeu" a Salvação, isto é, aceitou Jesus como Salvador, recebeu o Espírito Santo e perdeu tudo. Se isso não fosse possível, como explicar o versículo 13 do capítulo 24 do livro de Mateus que diz "Mas quem perseverar até o fim, este será salvo".

Quando você tenta falar para certas pessoas esta verdade bíblica elas vêm  com o versículo 37 do livro de João capítulo 6 onde diz: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Eu posso te dizer que batismo não salva, batismo não é sinal de que o pai deu esta pessoa a Cristo, se não completar o ciclo como Paulo fez "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" não teve a Salvação. Esta frase fala de fim de carreira, fala de perseverar até o fim, sempre guardando a fé. Então se você segue Jesus você tem o Espírito Santo. Você vai na igreja carregando-o e ali vai juntar com outros irmãos que vão carregando-o e assim, numa grande comunhão, o Espírito se revela a todos dentro da igreja.

Você é corpo de Cristo e o corpo, o conjunto de nós todos, unidos em oração, clamando para que o Espírito se revele ali no culto é que fazemos acontecer. Isto é o sobrenatural, cada um traz uma parte e em conjunto aqueles que não tem o recebem para arrependimento. Repense muito sobre isso e clame a Deus para que ele derrame seu Espírito sobre você e antes disso peça perdão dos seus pecados. Você vai ver que o resultado é estonteante. Você estará distribuindo bênçãos do Espírito em qualquer lugar que você for.


Graça e paz amados.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!