23 dezembro 2018

O propósito de Deus na criação de todas as coisas

          É Natal e me vem à mente pensar as coisas de Deus, o propósito da criação das coisas, do mundo e dos homens, e concluo que a realidade disto é algo bem diferente daquilo que nós acreditamos. Nós tomamos o mundo para nós mesmos, tomamos as coisas para nosso uso, porém isso é apenas a segunda parte na intenção de Deus quando criou tudo que existe. Quer  dizer, o uso que fazemos do mundo, das coisas materiais, não é a meta número um da criação. Vou explicar melhor.

          Nós não sabemos claramente porque Deus fez o mundo, porque Deus colocou planetas, a terra e nela os homens. A explicação sobre a criação está em Gênesis 1:1 -  "no princípio Deus criou os céus e a terra". Lendo esta passagem não vemos a intenção desta criação. Ele não falou sobre a intenção de criar, portanto nós podemos divagar sobre isso. Seria o nosso Deus, um deus mau, querendo se livrar de Lúcifer que aprontou no céu e não tendo para onde o enviar, criou toda esta composição de planetas chamada Universo, para ter onde  colocar o bandido? Não foi explicado o porque de uma criação onde se colocou pessoas para sofrer. Reconheçamos que viver é sofrer.

          Após decidir criar a terra e nela colocar Adão e Eva, é claro que ele sabia que eles iam pecar, e propositadamente Deus colocou a tentação no Jardim do Édem, bem ali onde estava o primeiro casal criado. Colocou a árvore do bem e do mal e disse "não coma ou morrerás. Deus não é ingênuo para pensar "ah eles vão ser obedientes" primeiro porque ele tem o poder de ver tudo antecipadamente. Ele viu a sequência de toda a história da humanidade, o que era bom no início, passou a ser muito mau na sequência. Ele expulsou o casal do paraíso e já sabia que faria isso. 

          Até este ponto vemos a imagem de um deus meio esquisito, sabia de tudo que ia acontecer com a humanidade e fez. Mas aí devemos lembrar que ele não explicou porque criou tudo isso. Deve ter uma explicação muito séria por trás de tudo e nós não sabemos na realidade o que motivou tal ato. Não podemos julgar a Deus. Essa explicação existe com certeza. Ele deve ter tido uma razão justa, porque Deus é justo.

          Depois de ter expulsado o casal do paraíso, Deus decidiu resgatar a humanidade e lavá-la de volta para o céu, e para que isso se concretizasse, Deus criou todo tipo de possibilidade para este fim. Neste ponto entra a divergência entre aquilo que nós acreditamos, e, aquilo que Deus teve a intenção de fazer para concretizar a volta da humanidade ao céu. Veja:

1 - Deus ensinou os homens a fazer TUDO que no mundo existe com a única intenção de facilitar a divulgação do Evangelho, para que as pessoas possam receber a Palavra da verdade e aceitar Jesus, afim de voltar a habitar no céu.

2 - Ele ensinou os homens a criar TUDO o que? A criar barcos que levam obreiros, missionários, evangelistas e levam o próprio Evangelho, ele ensinou os homens a criar navios, carroças, bicicletas,  carros, e, estes  utensílios todos o homem usa para facilitar a sua própria vida e para diversão. Pior é,aqueles que não tem nada a ver com a salvação e a obra de Deus é que mais aproveitam destas coisas criadas. 

        Há muito tempo eu analiso, com ajuda do Espírito Santo, as escrituras e muitos questionamentos me surgem, porem eu não tenho medo de deduzir coisas que não foram explicadas. Com certeza eu não estou acrescentando nada na Palavra, ela é sucinta,  aquilo que Deus não explicou pertence a ele. Mas, tem um sentimento em mim que se revela sempre que eu deduzo algo que não foi explicado e eu revelo este sentimento a Deus assim:

           "Senhor, seja lá por qual motivo tu criaste a humanidade, seja lá qual foi tua intenção de nos colocar aqui, saiba que eu o amo mais que tudo, e confio mais que tudo, porque tu tens sido bom comigo, tu és o único e  verdadeiro Deus e tuas razões são sempre justas, porque tu és justo".

      Assim meu visitante, confie em Deus, no final dos tempos tudo será claro e o mais importante, aceite Jesus como seu único Salvador e espere em Deus, porque nele você pode confiar.

Deus o abençoe.
Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!