27 agosto 2019

Será que ainda pode haver arruaças no céu?

Deus nos deu livre arbítrio, isto é certo, e de posse deste libertador de ações chamado livre arbítrio, o homem se lança em tudo que faz bem a ele e, infelizmente, se lança a fazer tudo que faz mal a ele. Se não fosse essa prerrogativa de liberdade, seríamos robôs nas mãos de Deus. De acordo? 

Você tem livre escolha de querer ir para o céu ou, morrer sem Salvação. Se você é dessas pessoas que confiam em Deus cegamente e não cogitam picuinhas, parabéns! Não é para você que eu estou falando.  Eu falo para quem tem dúvida se no céu é seguro.

Se pensar nas arruaças de Lúcifer você tem medo de que algo parecido possa mais uma vez acontecer, vou explicar. É bem verdade que Satanás chamava-se Lúcifer e aprontou no céu. Aprontou a maior arruaça, contaminou anjos e acabou por ser expulso de lá. Então? E se tiver novas arruaças por lá? Você acha o céu um lugar seguro?

Vamos às repostas e os porquês que envolvem o assunto.

Por que temos certeza que não haverá mais arruaças no céu?

Antes de tudo você deve se conscientizar de que Deus tem três atributos legados a ele mesmo: onisciência, onipresença e onipotência. Isso passa a ser nossa garantia. Explicando melhor, chegamos à conclusão de que Deus sabe por antecedência o que vai acontecer no futuro por meio de seus atributos. Assim, ele já viu tudo o que vai acontecer conosco na nova Jerusalém, lá onde vamos morar. Ele sabe tudo de lá, viu, reviu, organizou, preparou e não tem como errar.

Aí você pode me perguntar o seguinte: se ele sabe do futuro, então ele sabia sobre a maldade que ia se instalar em Lúcifer e deixou rolar sem impedir? Resposta: sim! Ele sabia e deixou rolar. Mas, tem uma coisa que ele não disse sobre aquela arruaça com Lúcifer. Ele não disse porque deixou rolar. Só ele sabe porque ele deixou tudo continuar. Ele tem o poder de comando. Ele podia ter impedido e você e eu não estaríamos aqui. Pense nisso. Ele tinha duas opções: criar o mundo no risco da maldade se alastrar, ou não criar. Ele criou e prometeu um Salvador para nos resgatar.

Deus criou o mundo, deu errado muita coisa e ele deixou rolar mesmo sabendo que ia dar muita coisa errada e preparou um lugar onde iremos habitar com segurança. Ele revisou tudo, preparou sem erro, viu o futuro e sabe que lá é o melhor lugar para nós.

Portanto:
Confie em Deus.
Coloque tudo na mão dele.
Deus é nosso porto seguro.
Deus sabe tudo.
Deus te ama.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!