05 outubro 2019

A prova da Trindade divina

     Em Gênesis Deus nos fala que ao criar o homem nos fez à sua imagem e semelhança, então é certo que temos de Deus aparência e outros predicativos, assim como Jesus, filho de Deus tem a mesma aparência do Pai. Porém quando entramos nos detalhes Pai, Filho e Espírito Santo, nos deparamos com duplas interpretações. De um lado há os que negam a Trindade de Deus, de outro lado aqueles que a aceitam e nem sempre aceitam que nós somos também trindade. Poderíamos dizer que isto é óbvio, já que somos feitos à imagem e semelhança do Pai.

     Para entender Trindade de Deus comparada com a nossa trindade, somos obrigados a entender a diferença entre alma e espírito e nesse ponto se complica mais ainda o entendimento de muitos. Dividem-se assim em dois grupos. De um lado os que acreditam que alma e espírito são a mesma coisa, de outro lado os que compreendem que para se ter um corpo vivo com todas as suas funções, é preciso juntar a este corpo um espírito e só então o corpo se torna uma alma. Deus soprou o espirito da vida ao formar o homem no momento da criação e o homem se tronou alma viva. Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo tem como prova Bíblica dessa Trindade na hora em que Jesus é crucificado. De um lado temos dois ladrões, um deles diz a Jesus “lembra-te de mim quando entrares no teu reino” e a prova está na resposta de Jesus “hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.

     Certo é que Deus não mente, certo é que ele sabe todas as coisas e sabia que não subiria para o céu naquele dia, então por que ele disse “ainda hoje...”? Se ele ia passar uns dias ainda orientando os apóstolos, ele não estaria no paraíso ainda hoje. Ao dizer isto, ele sabia o seguinte: ele, Jesus, habitando um corpo humano, tinha que subir para que o seu Espírito descesse à terra, enquanto isso, lá no céu estava ele mesmo em espírito e com esse espírito o ladrão iria ter um encontro hoje mesmo. Deus não saiu do céu o tempo todo em que Jesus passou pela terra. Ele pode estar em todo lugar e esteve no céu o tempo todo e também esteve em Jesus o tempo todo.

     Esta é a prova da Trindade, Deus homem que se imolou na cruz por nossos pecados, Deus Espírito Santo com poder de ação que continua entre nós até o arrebatamento e Deus Pai em Espírito que nunca saiu do céu. Não se zangue nem se amofine se não entender, sorria, seja feliz e deixe quieto aquilo que você não entende. Deus dá entendimento a quem procura entendimento, porém tem passagens que são muito especiais e demora para clarear em nosso coração.

Deus lhe abençoe grandemente.
Por Alda Inácio

Um comentário:



  1. Reflexão!!‼️

    19. Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino e que fazia diariamente brilhantes festins. 20. Um pobre chamado Lázaro jazia coberto de úlceras no pórtico de sua casa. 21. Ele bem que gostaria de saciar-se do que caía da mesa do rico; mas eram antes os cães que vinham lamber suas úlceras.

    22. O pobre morreu e foi levado pelos anjos para um lugar da honra junto de Abraão; o rico morreu também e foi enterrado. 23. Na morada dos mortos, em meio às torturas, ergueu os olhos e viu ao longe Abraão com Lázaro a seu lado. 24. Ele exclamou: “Abraão, meu pai, tem compaixão de mim e manda que Lázaro venha molhar a ponta do dedo na água para me refrescar a língua, pois eu sofro um suplício nestas chamas”. 25. Abraão lhe disse: “Meu filho, lembra-te de que recebeste tua felicidade durante a vida, como Lázaro a infelicidade; e agora, ele encontra aqui a consolação, e tu, o sofrimento. 26. Além disso, entre vós e nós foi estabelecido um grande abismo, para os que quisessem passar daqui para vós não o possam e que também de lá não se atravesse até nós”. 

    27. O rico disse: “Eu te rogo, então, pai, que envies Lázaro à casa de meu pai, 28. pois eu tenho cinco irmãos. Que ele os advirta para que não venham, também eles, para este lugar de tortura”. 29. Abraão lhe disse: “Eles têm Moisés e os profetas, que os ouçam”. 30. O outro replicou: “Não, meu pai Abraão, mas se alguém dentre os mortos for a eles, converter-se-ão”. 31. Abraão lhe disse: “Se eles não escutam Moisés nem os profetas, mesmo que alguém ressuscite dos mortos, não ficarão convencidos”.  
    💜 👉 📖 👈 💜
    Seg, /21 /19

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!