Deus lhe abençoe e proteja hoje e sempre.

Guarde em seu coração o nome de Jesus.

Ele é bálsamo para sua alma.

18 fevereiro 2021

Por que Deus não convive com o pecado?

 Olá amigos e passantes.

Hoje trago um texto nascido de uma experiência pessoal vivida de ontem para hoje e serviu para clarear mais ainda este ponto importante que é a convivência nossa com Deus. Eu estava com um problema de roubo de água da minha caixa de água que passa dentro das paredes de outra casa germinada com a minha. Isso vinha de uns 4 meses para cá. Sumia 500 litros de água diariamente da minha caixa. Eu passei a fotografar o relógio todos os dias. Até que não aguentei, chamei um pedreiro, resolvemos o problema e após confirmar a fraude enviei uma mensagem ao dono da casa, onde eu o descasquei. Não quero mexer com polícia, nada disso, mas, disse umas verdades à pessoa. Isso contaminou o meu espírito de tal maneira que hoje, ao tentar dialogar com o Espírito Santo, vinha em mente as palavras que eu disse a esta pessoa. Conclusão é que não consegui falar com o Espírito.

Foi então que compreendi mais a fundo as enormes consequências de estar no pecado e Deus se afastar de nós. Logo que analisamos esta impossibilidade da comunhão com Deus se fazer presente em nós, estando nós no pecado, vem em nossa mente os textos bíblicos que conhecemos: Deus não convive com o pecado porque ele é santo, é puro, o pecado nos afasta de Deus, etc. É bem mais do que isso. O pecado é feito pela carne e contamina nosso espírito. Com o espírito contaminado, Deus não consegue fazer comunhão conosco, nem nós com ele. O pecado cria uma barreira entre nós e Deus. 

Eu tentava conversar com o Espírito Santo e o pecado de ter desaguado aquelas palavras fortes contra a outra pessoa vinha na minha mente e impedia meu ralacionamento com o Santo Espírito. Foi uma esperiência real.

Nesse caso, o que fazer quando o próprio Espírito mostrou o meu erro? Quer dizer, ele tem sintonia comigo mas não consegue me consolar, ensinar, proteger, estar orientando minha vida, enquanto eu não me curar. Ele conseguiu apenas me mostrar o meu pecado. Da minha parte eu preciso urgentemente buscar a minha cura. Sei que se eu for no vizinho e pedir desculpas posso levar um tiro. Melhor calar, orar, pedir perdão a Deus e ir processando a cura. Ela vem,  porque o Espírito não se afastou de mim, prova é que ele me mostrou o meu pecado.

Temos que ter essa consciência complexa mas nada tão difícil que é compreender os porquês de cada situação, sempre observando resultados positivos ou negativos do que fazemos da nossa vida e que afeta nosso espírito, com isso afeta nossa comunhão com Deus. Conseguimos até orar, mas, nossa oração é morna. Então, para conseguir a cura, vamos orar muito e continuar buscando a comunhão com o Espírito Santo. Em poucos dias a cura se completa.

Deus esteja com todos vocês.

Por Alda Inácio


15 fevereiro 2021

Sábado ou domingo é o dia do Senhor?

 Olá irmãos, amigos, pessoas queridas que visitam este espaço. Sou muito feliz por suas visitas que vêem honrar a Jesus lendo algumas coisas que aqui escrevo, por glória eterna de Deus pai, o criador. E hoje venho conversar sobre este assunto que sempre foi confuso desde os primórdios e continua confuso, já que dividiu os filhos de Deus em múltiplas interpretações. E outros dirão que não há confusão nenhuma. Porém, no meu entender tem confusão sim!

Qual é o dia de descanso falado em êxodo? É o sábado.

O capítulo 31 versículos 15,16 e 17 diz assim:

Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.

Essa ordem de Deus é exclusiva para os judeus e vamos ver Deus aprimorando as leis no Novo testamento. Leis romanos 14, ali o Senhor recomenda que não julguemos quem come carne, outro que não come, quem faz diferença de dias e o outro não faz. Esses dias de romanos aplicamos ao sábado e domingo. e deus aceita ambos porque ambos o fazem por amor a Deus.

Romanos 14:5,6

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

Voltemos ao passado e vamos ver que o calendário  foi criado na Mesopotâmia e os dias da semana homenageavam os astros, veja:

Dies Solis (Dia do Sol) - domingo
Dies Lunae (Dia da Lua) - segunda
Dies Martis (Dia de Marte) -  terça
Dies Mercuri (Dia de Mercúrio) - quarta
Dies Iovis (Dia de Júpiter) - quinta
Dies Veneris (Dia de Vénus) - sexta
Dies Saturni (Dia de Saturno) - sábado - Não trabalhavam

Até aí fica claro que no sábado não se trabalhava, no caso o domingo trabalhavam. Domingo não tinha essa particularidade de descanso que tem hoje. A semana começava no domingo, o pessoal ia para o trabalho e cumpriam 6 dias de trabalho. Analise o texto bíblico: 

"Seis dias se trabalhará"

Domingo, segunda, terça, quarta, quinta e sexta.


No ano 321 o Imperador Constantino mudou o dia de sábado para ser no domingo, porque o sentido de DOMINGO era ligado ao nome do seu Deus sol, no caso o SOL era a divindade principal do seu império. Dessa forma, os Cristão, a partir daí, passaram a não trabalhar no domingo por ordem do imperador. Decretou-se então a confusão. 

A Bíblia diz que devemos trabalhar 6 dias e um dia é para o Senhor. Se queremos seguir a Bíblia no pé da letra devemos trabalhar no domingo. Assim cumprimos o mandado. Pronto! Mas, a lei dos homens, em quase todos os países, exige o repouso do trabalhador no domingo. Se repousamos no sábado e domingo, descumprimos a Lei de Deus que diz trabalhar 6 dias. Então como colocar as coisas no seu devido lugar sem que os Cristãos firam a Lei de Deus e a Lei dos homens? 

Trabalhando 6 dias de segunda a sábado e descansando no domingo. Se você não trabalha 6 dias você está descumprindo a Lei de Deus. Quer dizer, a Lei dos homens obrigou o descanso aos domingos, um dia de descanso por semana. Não é a palavra sábado maior do que tirar um dia obrigatório para honrar a Deus. Foi tudo um arranjamento. Temos sim que deixar um dia para Deus. E temos sim que repousar um dia por semana.

Sabe o que nos impede de entender a Palavra de Deus? Nossa falta de discernir as coisas, onde um vocábulo tem mais sentido do que o ato de adorar a Deus. Ele queria preservar a humanidade de ser escrava do trabalho e instituiu dois atributos ao mesmo tempo: o descanso do ser humano e o culto ao Senhor.  Um dia da semana para Deus e para nosso repouso. 

Devemos separa um dia para Deus, sábado ótimo, faça por amor a Deus, domingo ótimo, faça por amor a Deus, mas devemos adorar a Deus todos os dias.

Por Alda Inácio



Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!
Localizador (teste) iniciado em junho 2024
Contador de Visitas