24 dezembro 2021

Por quê Jesus veio ao mundo?

 Olá amigos e visitantes.

🙏
Reflexão de Natal.

Muito se fala, graças a Deus, sobre o fato, mais precisamente da necessidade de Deus ter-se feito homem e vindo sofrer morte na cruz por nossos pecados. Já muitos dizem para nos dar a Salvação. Claro! Mas, teria a necessidade de vir até nós e sofrer tudo o que ele sofreu?

A pergunta precisa ser respondida com clareza e a pergunta é:

Por quê Deus veio ao mundo na carne e se deixou imolar por nossos pecados?

A resposta é clara: para sofrer por nossos pecados e nos dar a chanche de habitar novamente no céus, e o lado prático, Deus queria estender a Salvação para abranger o mundo inteiro. Antes de Jesus chegar, só o povo de Israel tinha esse direito. Todo o resto ao redor de Israel era considerado povo sem Deus. Eram povos que tinham seus próprios deuses fabricados manualmente, ou de ouro, ou de madeira e a eles cultuavam. Deus criou o núcleo populacional chamado Israel, trouxe o povo que era escravo no Egito, conduziu esse povo 40 anos no deserto para que eles encontrassem a terra que emanava leite e mel, assim o povo chegou onde é hoje o Estado de Israel.

Esse era o povo de Deus e eles eram a totalidade dos salvos, o Israel terreno e amado de Deus. Jesus veio para abrir esse leque de Salvação, estendendo a todos nós. Esse é o único objetivo da existência de Jesus em forma humana. Ele disse "Ide e pregai o Evangelho a toda criatura" isso nos alcançou e alcança os confins da terra. Glória a Deus por esse ato maravilhoso que nos trouxe a Salvação eterna.

Aqueles que são esclarecidos pelo Espírito Santo sabem do que eu estou falando. Ainda compreendemos que o Natal é festa mundial dos cristãos e Deus escolheu esta data para festejar o nascimento de Jesus, porque a festa une o povo de Deus nos 4 cantos do mundo.

Feliz Natal aos cristão espalhados na face da terra.
Feliz Natal a todos.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!