09 novembro 2021

Deus não precisa de nós, isso é verdade?

 Olá visitante!

Após essa morte violenta da cantora do mundo natural Marília Mendonça, eu fiz uma reflexão e gostaria de repassar aqui. O nosso Deus é autossuficiente, ele não precisa de mim, de você, ele vive eternamente. Se eu ou você morrermos ele vive eternamente. Se o mundo inteiro morrer, ainda assim Deus não precisa de nós. No sentido de existência, ele é eterno. Não precisa de ninguém para existir. Porém...

Talvez você não concorde com o que eu vou dizer agora, eu respeito a sua opinião, e vou relatar a minha mais profunda e sincera, a qual eu falei com o nosso Deus e ele colocou em mim um coração calmo.

Vejamos...

Deus, nosso pai e criador, nos colocou aqui no mundo escuro e perigoso, nos deu tudo que precisamos nessa terra sem fim e nos amou, dando seu filho Jesus, filho sendo ele mesmo, filho porque está na carne. Então, como é que alguém cria um plano mirabolante, porque convenhamos, colocar humanos na terra junto com o inimigo é um plano mirabolante e não precisa das pessoas inseridas no plano? Pelo contrário, ele, Deus, espera a finalização do plano, conta conosco para que o plano chegue ao seu final.

 Ele se preocupou tanto com a concretização do plano de salvação que, lá na base do plano, desceu do céu no monte Sinai para se encontrar com Moisés e dar a ele a lei que regeria a vida dos filhos de Deus dali para a frente. Deus precisou de Moisés para repassar a lei. Deus achou que era tão importante esse encontro com Moisés que veio pessoalmente ao Monte Sinai se encontrar com ele. Deus não mandou um anjo fazer isso. Veio ele mesmo. Leia o capítulo de êxodo inteiro. É, para mim, o capítulo mais fabuloso, maravilhoso, emotivo, grandioso da Bíblia do Velho Testamento.

Você vê todo o empenho de Deus para que o plano de salvação, que ele criou, desse certo e nesse plano estamos nós inseridos... Tenho absoluta certeza que Deus precisa de nós (nesse plano específico) e precisa que estejamos trabalhando no plano, para que ele chegue ao final com a volta de Jesus e após isso limpará o mundo com o fim de todas as coisas.

Ainda sobre a morte da cantora que me fez refletir sobre isso; Deus olha o passado, o presente e o futuro e analisa nosso viver e o que ficou claro é que a morte traz uma mensagem das duas uma:

- sua vida se completou, tudo que você podia fazer dentro do plano de Deus foi feito.

- ou, Deus olha lá na frente e não encontra nada mais de bom que você possa oferecer, é como a figueira que não dá frutos Lucas 13 de 1-9. Se não vai dar frutos será cortada.

Irmão, é de arrepiar essa conclusão e então nos perguntamos: e os maus por que duram a vida inteira?

Eu tenho uma conclusão sobre isso: O Pai não está se importando com os maus, a eles seu próprio destino. O Pai se dói pelos que se adentram no plano de salvação e se afastam. Alguém que se batizou, cantou na igreja, depois caiu na cerveja e passou a viver para o mundão. Esse é o ser humano dolorido para Deus. Ele esperava muito daquela pessoa e a pessoa não deu em nada. 

No mesmo avião  que caiu e matou 5 pessoas podem estar ali seres que já completaram a obra, outro que não tem mais nada de bom para oferecer a Deus e assim é a realidade espiritual. Pense!!

Reflita sobre isso, Deus precisa que façamos a obra, não o decepcione.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!