04 fevereiro 2022

Como seria o mundo hoje se Deus não tivesse enviado Jesus?

 Olá amigos.

Esse texto de hoje é um ponto que estará no livro que estou escrevendo e tem o nome de Magnus Boom, a origem de Deus e nesse ponto vou esclarecer aqui o que teremos com mais abrangência no livro. Essa questão da necessidade de Deus vir em carne ao mundo e morrer na cruz é muito importante discernir e deixar bem clara em nossa mente. O que teria ocorrido se Deus não tivesse enviado Jesus para sofrer por nossos pecados?

Precisamos traçar umas linhas para o contexto histórico e relembrar a situação dos judeus na época do nascimento de Jesus. Israel era dominada pelos romanos. Deus escolheu um povo para si e esse povo é o judeu. O ponto final desse grupo escolhido por Deus desde Adão se extinguiria em Israel. Sem Cristo o chamado "povo escolhido de Deus" acabaria fechado no Antigo Testamento. Não era permitido sequer casamento entre judeus e outros povos para evitar que a religião se propagasse além do núcleo escolhido por Deus como seu povo. Considerando a "involução" moral do mundo futuro, esse mundo que vivemos hoje, Deus viu que nós estaríamos perdidos e sem chance de salvação. Considerando que os romanos, os mesmos que mataram Cristo, criassem regras de idolatria como o fazem até os dias de hoje, Deus enviou o Salvador. Inseriu-o em Israel e o próprio povo de Deus o recusou. A chegada de Jesus foi água cristalina que se espalhou pelos quatro cantos do mundo estendendo a salvação a todos nós.

Resumindo: vendo todas as possibilidades de degenração da raça humana lá na fundação do mundo, pela oniciência de Deus, ele decidiu dar chance de salvação ao resto do mundo, impedindo assim que hoje fôssemos idólatras instigados pelas decisões dos romanos e, ou, dos povos dominados por Baal dentro e fora de Israel. Perceba a importância desse fato. Sem Jesus, é possível que os romanos dispersassem a religião dos judeus, dando continuidade a ela? Sim! E hoje estaríamos lendo a Torá, livro sagrado dos judeus e sem salvação. Ou... Estaríamos perdidos, criando estátuas de barro, madeira, cobre, ouro, para adorar. O que não é muito diferente do que vemos hoje, porém, em Cristo temos a continuidade do chamado "povo de Deus" e temos a chance de aceitar Jesus e sermos salvos. A ele a honra e a glória, para todo o sempre, amém!

Pense e reflita nas coisas de Deus irmãos.

Paz do Senhor a todos.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!