20 setembro 2022

Os crentes e as eleições de 2022

 Paz do Senhor, paz de Deus, graça e paz a todos.

Aproxima-se o dia do povo votar para presidente, senador, deputado federal, estadual e governadores de todos os estados brasileiros e ficamos pensando qual é nosso papel diante da necessidade de honrar a pátria sendo crentes. A Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus. Somos de Deus, mas também temos obrigações como cidadãos do mundo. Nosso país precisa eleger um bom presidente, bons políticos e cabe a nós ajudar a eleger os melhores.

Diante de nós o Pai aguarda por nossas decisões, direita, esquerda, retóricas impecáveis por parte dos candidatos e nós ficamos sem saber para que lado ir. Alguns entre nós são partidários, muitos são políticos, até aí deixa acontecer, porém, alguns têm dedicado paixões na disputa política. Tem havido mesmo mortes por defender esse ou aquele partido. Penso que aí ocorre um problema entre você que se deixa levar por paixões e Deus que não aprova nenhum tipo de paixão. Fugi das paixões. Alguns estão surdos para com as palavras que Deus deixou para nós na Bíblia.

Eu abomino a esquerda porque o caminho leve que eles nos oferecem camufla a intenção de todo esquerdista que é chegar ao extremo, o ponto mais alto no degrau da consciência destes cidadãos, o comunismo disfarçado pela palavra socialismo. Nesse ponto a religião estaria praticamente eliminada,  porque quem assume o comando no socialismo é o governo. A igreja perde a utilidade. Deus não trabalha travado, por isso não aprova socialismo, muito menos comunismo. Essa foi uma grande arma de Satanás para tentar retardar a volta de Cristo. Como? Pense. Quantas igrejas foram fechadas durante a década de 50 a 60 quando o auge destes tipos de governos foram aplicados no mundo?

A abertura lenta ainda não completou seu ciclo amplo, quando o Evangelho será pregado a todo mundo para depois disto ocorrer a volta de Jesus. Deus tinha tudo isso em conta. Desde a criação do ser humano Deus vem acompanhado  o desenvolvimento da humanidade, o bem e o mal lado a lado e Deus supervisionando e conduzindo aqueles que a ele interessa para que consigam chegar ao tempo do fim intactos. Mas, que tem sido lento, isso tem. 

Sabemos que o bem vencerá o mal no final desta caminhada e, segundo nossas expectativas já poderíamos ter chegado lá. Deus está conduzindo tudo com toda a paciência que só ele tem. Nada, nem ninguém será capaz de desviar o plano de Deus, isso é verdade. Confiantes seguimos e vamos orar para que os melhores candidatos sejam escolhidos nesse ano de 2022. Deus sabe quem é, sabe porque e nós participaremos dessa escolha, da minha parte, sem nenhum animação.

Fiquem na paz e em oração contínua.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!