15 fevereiro 2024

Satanás e a destruição das famílias atuais - Mateus 16

 Olá amados do Senhor.

Hoje me veio ao coração a passagem de Mateus 16 onde Jesus olha para Pedro e repreende Satanás e esta passagem me fez lembrar da família atual, onde pessoas ingênuas como Pedro repetem palavras sugeridas por Satanás e se não forem repreendidas destroem a união do grupo. Vamos esclarecer a questão e pedir a você que acompanhe o meu raciocínio. 

Vamos ler os versículos de Mateus 16 de 21 a 23:

²¹ Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

²² E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

²³ Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. 

No versículo 23 Jesus começa a explicar aos discípulos o que iria suceder a ele por parte dos comandantes, maiorais do governo, já preparando-os para  sua morte em breve. E, após ouvir Jesus falar isso e não querendo que ele partisse, Pedro diz para Jesus que de modo algum lhe acontecerá essas coisas, sequer a morte. Essa é a interpretação da igreja, no entanto a resposta de Jesus nos diz que não foi para Pedro que Jesus deu a ordem do versículo 23. Repare que Jesus diz "para trás de mim Satanás"... Jesus não estava falando com Pedro, aquela ideia de não deixar Jesus morrer foi de Satanás ali junto de Pedro, portanto, Satanás sabia da importância da morte de Jesus para salvar os pecadores do mundo e usou Pedro para injetar uma ideia de persuasão, dizendo que isso não ia acontecer. Jesus vendo que Satanás tentava atrapalhar a conversa com os discípulos, aproveitando-se da ingenuidade de Pedro, deu o grito de basta, saia do meu caminho, estou falando com meus discípulos, vá para trás, sai da frente Satanás. 

Podemos pegar esta interpretação e colocar nos nossos atos na atualidade; quantas vezes Satanás usa nossa ingenuidade para atrapalhar nossa vida, nossas relações de amizade, nossa família. Estes ataques de Satanás entre nós e nossa família gera uma doença espiritual, partindo do princípio da fraqueza espiritual de pessoas ingênuas que não percebem e estão sendo usadas pelo diabo para jogar uns contra os outros e hoje o esfacelamento das famílias começa pelos fracos sendo usados por Satanás. A doença espiritual cresce se não houver oração, pedido de perdão, joelhos dobrados e vira uma vida de tormento para muitos, porque, com certeza, muitos destes membros familiares, usados por Satanás, correm o risco de não obter a salvação.

Instruir-se na Palavra de Deus gera cura e orar pelos outros que não conseguem enxergar que estão doentes pode ajudá-los a absorver esta cura divina. As vezes a restauração da saúde da família parece impossível, porém a cura individual é possível, também a cura do grupo. No meio tem indivíduos mais, outros menos doentes. Precisamos insistir na cura. Confessar que temos esse problema na nossa família é reconhecer o quanto precisamos de Deus. Eu tenho uma família doente. Pessoas que não sabem perdoar. Pessoas que estão com o coração empedrado e só conseguem se unir com outros membros da família para endurecer ainda mais seus corações. Eu oro diariamente para que essas pessoas possam vir a ter a salvação. Nunca desistirei de orar por eles. 

Se Jesus não tivesse repreendido Satanás, ia crescer entre os discípulos a ideia contrária ao ponto extremo da vinda de Jesus à Terra. Ele veio com o propósito de morrer pelos pecadores e precisava instruir os discípulos afim de que estes compreendessem a importância de sua morte. A preocupação de Jesus era com o depois de sua morte. O grupo precisava continuar unido e para tanto era preciso compreender a importância da morte de Jesus.

Pense sobre isso e ore por sua família.

Não deixe que pessoas fracas sejam usadas por Satanás.

Ore por elas.

Paz do Senhor.

Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!